Fla lucra oito vezes mais com venda de Pablo Marí ao Arsenal; valores estão perto de serem oficializados

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/ARSENAL

Figura carimbada no elenco histórico do Flamengo em 2019, Pablo Marí deixa saudades até hoje nos torcedores rubro-negros. Contudo, além do reforço técnico, a curta passagem do zagueiro espanhol também foi bastante lucrativa para o Mais Querido. Isso porque, os valores que o Clube da Gávea deve receber pela transação com o Arsenal são oito vezes maiores do que foi investido no jogador.

Vale lembrar que, em 2019, o Flamengo pagou 1,2 milhões de euros pela contratação de Pablo Marí. Praticamente um ano depois, o Rubro-Negro negociou o atleta com o Arsenal, da Inglaterra, por 8 milhões de euros, de acordo com o que indica o Demonstrativo Financeiro do clube.

Emprestado pelo Flamengo, a princípio, o zagueiro cumpriu as metas pré-estabelecidas pelo Arsenal e deve permanecer em Londres por definitivo. Dessa forma, o time inglês depositará a quantia extra ao Fla, que totalizará 8 milhões de euros pela negociação. De acordo com informação de Venê Casagrande, os valores estão perto de serem oficializados e o Demonstrativo Financeiro do Rubro-Negro será enviado ao Conselho Deliberativo para que haja votação nos próximos dias.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Ainda segundo o jornalista, no Demonstrativo Financeiro, não consta o valor do câmbio na negociação, como também o números de parcelas que o Arsenal depositou ao Mais Querido. O documento que declara o valor da transação e o agregado deve ser divulgado  no site oficial do clube na metade do mês de Abril.

Após início complicado no Arsenal, com poucas oportunidades e lesão grave no tornozelo, Pablo Marí se encontrou na atual temporada. Com mais espaço no time principal, o zagueiro espanhol disputou 17 partidas e marcou um gol.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não gosto do Jorge Jesus, como pessoa, mas um ótimo técnico. uma vez ele falou uma verdade. Os Clubes brasileiros e especificamente, o Flamengo, vendem muito baratos seus jogadores. A maior burrice dessa diretoria foi facilitat a saida do Natan por merreca ao Rd Bull Bragantino. Se bobear vai soltar outra fera por merreca o Hugo Souza. Fla perde dinheiro com Vitinho, Michael, Leo Pereira e Gustavo Henrique, valem menos do que o Fla os adquiriram.

  • Uma grande verdade, um excelente negócio o Pablo Mari, dois péssimos negócios Leo P
    e Michael, apenas lembrando que, foi Jorge Jesus quem pediu Mari, Michael e Leo Pereira,
    mas, por uma questão minha, pessoal, de gratidão ao treinador que nos deu um ano mágico
    jamais vocês vão ler algo meu criticando o mister, talvez, jamais outro treinador nos dê nos
    próximos anos magia igual aquela, por isso repito, muito obrigado Jorge Jesus.

  • Acertou na mosca grande c

    ontratação

  • Realmente a contratação do Pablo Marí foi um excelente negócio Flamengo, que além de títulos rendeu lucro financeiro. Por outro lado, não dá pra falar só em lucro, como se também não tivesse perda. Infelizmente, o lucro obtido com a venda do Marí foi perdido com a contratação de Léo Pereira e Michael. Contratações caras, que não renderam o esperado pelo Flamengo. O Flamengo pode até recuperar parte do valor investido, mas é praticamente inevitável o prejuízo. Entre erros e acertos, o clube deve procurar manter cautela e procurar fazer mais bons negócios que sejam rentáveis para o clube.

  • Um craque! Grande zagueiro, que merece uma convocação pra Seleção Espanhola. O Flamengo fez muito bem a ele, e ele fez um bem enorme ao Flamengo. O início dele no Flamengo lembra muito o início desse novo zagueiro, Bruno Viana: entrou no time e tomou conta da defesa. Gostaria muito de vê-lo jogando ao lado de Rodrigo Caio, no time principal, pra uma avaliação melhor. Mas Marízão, deixou saudade, viu? Quando quiser voltar, é só falar. A Nação te recebe de braços escancarados!

  • Essa diretoria tem cometido muito mais acertos que erros, trouxe Pablo Mari por 1.200
    milhõs de euros, o cara foi peça importante nas conquistas de 2019, depois o flamengo
    revende o jogador por 8 milhões de euros, atualizando em reais, mais de 48 milhões de
    reais de lucro. Essa diretoria igual a todo grupo de pessoas no mundo comete equívocos,
    mas, nenhum grupo de idiotas consegue montar o elenco que o flamengo conseguiu, tem
    que ter inteligência e capacidade.

  • Esse Mathias Vargas para o Flamengo não vale a pena jogador muito lento na transição ao ataque não vale a pena, esta é a munha humilde opinião.

Comentários não são permitidos.