Flamengo admite necessidade de vender titular absoluto: “Temos números para serem alcançados”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Após a conquista do Campeonato Brasileiro, o Flamengo já começa a se preparar para a temporada que se aproxima. Por certo, o Rubro-Negro está atento ao mercado, tanto para contratações, quanto para vendas. Nesta segunda-feira (01), em entrevista ao “Canal Rica Perrone”, o vice-presidente de futebol do Mais Querido, Marcos Braz, admitiu que muito provavelmente, o Fla terá de vender um titular absoluto.

– A nossa estimativa é de perder um jogador. Desse tamanho, de titular absoluto. A nossa análise é pra que aconteça somente isso em relação a um jogador. Evidente que a gente vai trabalhar pra que isso não aconteça, nem que esse ‘um’ saia daqui. Mas a gente tem números para serem alcançados.

Vale destacar que o Flamengo já fez sua primeira contratação para 2021. O zagueiro Bruno Viana chegou por empréstimo junto ao Braga, de Portugal, até dezembro deste ano, com opção de compra no final do contrato. Além dele, o Mais Querido já iniciou conversas para a volta de Rafinha.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Por outro lado, como citado por Braz, o clube precisa fazer caixa e, por isso, deve “se livrar” de atletas encostados, que foram pouco utilizados na última temporada. Vale destacar que o mengo não trata nenhum jogador como inegociável, e está disposto a ouvir propostas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo tem dois jogadores, que pelo valor só podem ser vendido para o exterior. Trata-se do Gerson e Gabigol, mas pelo que parece nenhum país europeu se interessa por eles.
    No entanto, outros vários jogadores do Flamengo já foram sondados.

  • Lendo os comentários. Kkkkkkkkkk

  • Lendo os comentários. Kkkkkkkkkkkkk

  • Michael, Vitinho e Ceni ! Três problemas futuros! Flamengo precisa de um técnico eficiente e capaz. Só isso! SRN

  • Claudinho do RB Bragntino e Reinaldo, São Paulo cairiam bem nesse time. Goleiro Gatitto Fernandes, Botafogo. Despachava os que todos querem que saem mais o Rogério Ceni.

  • A minha zaga: Rafinha, R. Caio, Natan. O meio campo: Arao, Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta e Ataque: Os tres se reversando. O resto junto com o Rogerio Ceni despachava.

  • Analisando as possibilidades:
    * Éverton Ribeiro: se vender, que seja por 10 milhões e foda-se quem não quiser pagar.
    * Bruno Henrique: 15 milhões está de bom tamanho, apesar de já estar com 30 anos.
    * Arrascaeta: no mínimo 20 milhões, pois além de ser jovem é um jogador raro e criativo.
    * Gerson: pela juventude e maestria no meio-campo, não venderia por menos de 20 milhões.
    * Gabigol: 25 milhões. Apesar do comportamento “arredio”, é jovem e entrega resultado.
    Aos clubes que se interessarem por estes jogadores, também oferecemos de “brinde”, Vitinho, Michael, Léo Pereira, Gustavo Henrique…

  • Vende Michael, Vitinho , Gustavo Henrique,islã, Felipe Luiz,Leo Pereira,e se Everton Ribeiro quiser vende também, mas o resto não deveria vender.
    Precisa de um goleiro urgente

  • Isso já era pra ter sido feito há muito tempo!
    São vários jogadores que só estão ganhando salário,sem ajudar o time!
    Dá pra trazer vários jogadores bons com apenas um salário desses jogadores!

  • Não vendi Bruno Henrique, tem varios jogadores caros que não estão sendo aproveitados (vitinho, Michael) temos vários volantes

  • Se vender o Everton Ribeiro traz o Ronny.
    Tem que contratar um goleiro urgente,temos só o Diego Alves que ta machucado,o resto não presta.

  • Eu adimito a venda de um ritular absoluto….
    Então vende o Gustavo Henrique e aproveita e vende o Léo Pereba e Vitinho dorminhoco

  • A Minha singela opinião é que o melhor do time Everton Ribeiro, não pode sair. Simplesmente perde a mente pensante do meio. É o nosso Zico da atualidade! Multi campeão, não só pelo Fla. Até quando joga mau, joga bem . Dos medalhões o único que não pode ser vendido. Dos

  • Triste é ver que o Flamengo tem que agir com responsabilidade pra não fechar no vermelho enquanto outros por aí são sustentados por mecenas agiotas e lavadores de dinheiro. Mais triste ainda é saber que a conta não vai chegar porque estão atuando até no pagamento de dívidas desses por aí.

  • Infelizmente terá que vender um titular ou então algum promissor da base. Gerson e Pedro 25M€ no mínimo e o Everton Ribeiro 7M€, dos três o mais difícil de achar substituto é o Gerson mas tbm não seria impossível.

  • Isla e GH …titulares absolutamente dispensáveis com a chegada de Rafinha e Bruno Viana

  • Que a grana tá curta, todo mundo sabe, não temos bilheteria e sócio torcedor reduziu muito
    também, sabemos que a folha do mengão é muito alta, então fica claro que o flamengo vai
    vender algum titular de peso pra adequar a situação financeira, a única oferta até agora foi
    pelo Everton Ribeiro o que leva a pensar no meia, é óbvio que se o mengão negociasse Rene
    Vitinho, Michael e Leo Pereira e não se desfizesse de nenhum titular seria ótimo, mas a dura
    realidade é que os reservas não possuem muito valor de mercado, talvez por isso o Braz
    tenha feito essa declaração como maneira de avisar a nação.

  • Só com rodinei e Piris da Mota vai quase 60 milhões, tem o Michael que recebeu proposta,o Léo Pereira que também recebeu proposta e o Vitinho que também recebeu proposta

  • Everton Ribeiro so sai para o oriente médio. Mesmo assim se ele sair ainda vai precisar vender mais alguem. A ultima contraproposta que o Flamengo fez foi de 7milhoes de euros e os caras deram para tras. 7 milhoes de euros deve dar algo perto de 50milhoes de reais, isto ainda é pouco para os 110milhoess que faltam para fechar o orçamento.

  • Se já vendeu 50 e estamos apenas em março, tem tempo pra tentar se livrar de uns Vitinhos, etc. Não precisa vender titular absoluto.

  • Já está prevista a venda do Evérton Ribeiro. Todos já sabem disso. Só fica elucubrando outros atletas quem é distraído ou não acompanha as notícias do Fla ou a mídia interessada em plantar chamarizes.

  • vende o Arão

  • Isso ta muito claro. O Orçamento do Flamengo considera 160milhoes em venda e ainda esta proximo de 50 apenas. Outra coisa mal projetada pelo orçamento é a volta da torcida em maio, algo que nao deverá acontecer e quando acontecer ainda será com restrições.

    O braz terá de ser importante agora. É necessário vender. De todo time eu nao venderia Gabigol nem arrascaeta. Temos alguns titulares valorizados, mas o ideal era compor essa venda de um titular com uns 2 ou 3 meninos da base. Temos algumas boas peças valorizadas como Natan, Ramon, Joao Gomes, Daniel Cabral e Lazaro. É preciso vender bem.

    É preciso rever tb os jogadores que estao contribuindo pouco como vitinho, michael e leo pereira (só ai encolhe a folha salarial bem)

Comentários não são permitidos.