FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Após o retorno dos titulares, o Flamengo treina em dois turnos, com o alternativo comandado por Mauricio Souza e o principal, por Ceni. Dessa forma, o Mais Querido aposta no tempo de casa desses atletas, para tentar manter o bom desempenho das últimas duas temporadas. Isso porque, a equipe base da ‘era vencedora’ é praticamente toda de 2019, ou seja, já conhece o clube e, principalmente, criou-se uma ‘casca’ de, no mínimo, 100 jogos pelo Mengo.
Vale destacar que, se existe um símbolo desse momento do Flamengo, ele é Willian Arão. No Mais Querido desde 2016, o volante disputou quase 300 jogos com o Manto Sagrado e conquistou praticamente tudo que disputou. Além disso, o camisa 5 comentou como é estar no dia a dia do Mengo e o quão diferente é o ambiente de um clube vencedor. Mesmo empilhando canecos, no entanto, o atleta revela que ‘o show não pode parar’.
– Isso simboliza sucesso como jogador e pessoa. É um sonho realizado diariamente, é o mais alto nível na sua profissão. Jogar no Flamengo te exige muito e, por muito tempo, requer um mental muito forte. Alcançar isso é sucesso na carreira. Não significa que estou satisfeito, pois acredito que tenho muitas coisas para conquistar com essa camisa e meu desejo de vencer e de fazer mais história só aumenta. – disse o volante ao portal UOL.
Além disso, vale lembrar que Arão apenas ‘puxa a fila‘ e mais oito atletas já superaram a marca de 100 jogos pelo Flamengo. São eles: Éverton Ribeiro (219), Diego (211), Renê (173), Diego Alves (160), Vitinho (132), Bruno Henrique (115), Gabigol (102), Arrascaeta (102). Dessa forma, praticamente metade da equipe vencedora já figura no ‘Clube dos 100’, e figuras como Gérson, Rodrigo Caio e Filipe Luís já estão para ‘tirar a carteirinha’.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
De olho em metas expressivas com o Manto Sagrado, o elenco rubro-negro treina forte visando o próximo compromisso pelo Carioca. Assim, o Flamengo enfrenta o Botafogo na quarta-feira (24), às 21h35 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da TV Record, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
“o volante disputou quase 300 jogos com o Manto Sagrado e conquistou praticamente tudo que disputou.” Então ele ganhou todos os brasileiros de 2016 em diante, além das Copas Brasil, Libertadores, Sul-Americanas, Cariocas e até “par-ou-ímpar”? PQP, que reportagem fraca pra c*******!