Flamengo fecha nova parceria para captar talentos em comunidades

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

A subprefeitura da Grande Tijuca e o Flamengo fecharam uma parceria que irá beneficiar milhares de crianças e adolescentes das comunidades da Formiga, do Andaraí, da Casa Branca, do Salgueiro, do Turano, da Chacará do Céu, do Morro da Cruz e do Borel. O projeto “Campo dos Sonhos” criará laboratórios de observação do Clube da Gávea em cada um dos nove projetos sociais de futebol já existentes nas comunidades citadas.


Na última sexta-feira (05), o subprefeito da Grande Tijuca, Wagner Coe se reuniu com com Vitor Zanelli, vice-presidente da base do Ninho do Urubu, Luiz Carlos Azevedo Júnior, gerente executivo da base, e Thiago Rocha, coordenador de captação. No encontro, representantes das comunidades mostraram o que tem sido desenvolvido nos projetos sociais direcionado a jovens na faixa etária entre 5 e 21 anos.

Serão realizadas palestras, visitas aos treinos e campeonatos das comunidades para captação de novos talentos e orientação técnica aos profissionais, no intuito de fomentar a prática esportiva e a cidadania, criando gerações de bons cidadãos tijucanos -, afirmou Wagner Coe.

Na maioria das vezes, os projetos são bancados por seus próprios idealizadores, sem o apoio de patrocinadores. Com a entrada do Flamengo, estima-se que mais de 1.200 famílias sejam beneficiadas. Vale destacar que os jovens participantes do “Campo dos Sonhos” recebem formação no esporte, orientação educacional, orientações de cidadania, além de estímulos à autoestima por parte das equipes de coordenadores.

Temos uma bandeira que pode ajudar muito as comunidades a dar maior visibilidade aos projetos sociais desenvolvidos e a manter essas iniciativas. Há intenção de encontrar e colher um novo talento e também de dar oportunidades de outras formas, não importa se o atleta vai jogar pelo clube ou por outro, mas que será exemplo para outros meninos da sua comunidade. Não é só questão de buscar novos craques, temos o objetivo maior de transformar vidas e fomentar sonhos -, disse Vitor Zanelli.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Sabe-se que os profissionais do Flamengo farão, uma vez por mês, uma avaliação em dois dias de treinos montados pelo próprio clube na comunidade escolhida. Depois de selecionados, os atletas integrarão o plantel de base do Mais Querido, no Ninho do Urubu, onde continuarão sendo desenvolvidos e avaliados.

Compartilhe com os amigos

Veja também