Flamengo pode alcançar marca importante diante do Resende

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na próxima sexta-feira (19), Flamengo e Resende se enfrentam pela quarta rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã. Se vencer o confronto, o Rubro-Negro pode chegar a impressionante marca de oito anos sem perder para o adversário da semana.

O último revés do Flamengo para o Resende aconteceu dia 13 de março de 2013, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela Taça Rio. Na ocasião, o time comandado por Dorival Júnior foi derrotado por 3 a 2 diante de 1.413 torcedores. Os gols rubro-negros foram marcados por Elias e Hernane Brocador.

De lá para cá, foram cinco vitórias do Flamengo e um empate em 1 a 1 – justamente na estreia de Gabigol e Arrascaeta, dia 23 de janeiro de 2019, no Raulino de Oliveira. Durante o período de invencibilidade, o Mengo marcou 15 gols e sofreu apenas três.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O último confronto entre as equipes ocorreu em fevereiro de 2020, também no Maracanã, e o placar foi largo: 3 a 1 para o Mais Querido, com gols de Pedro, Gabigol e Bruno Henrique. Vale destacar que o camisa 21 treinou com o elenco comandado por Maurício Souza e tem grandes chances de ser relacionado para a partida desta sexta-feira (19).

O elenco principal também está à disposição de Rogério Ceni e Maurício Souza para a continuidade do Campeonato Carioca. Há, no entanto, uma expectativa de que os profissionais entrem gradativamente – de acordo com suas condições físicas. O Flamengo é o atual terceiro colocado da competição, com seis pontos em nove possíveis.

Compartilhe com os amigos

Veja também