Flamengo pode ter até quatro desfalques na final da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras

Compartilhe com os amigos
FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO
A temporada de 2021 começa com uma decisão para o Flamengo. Isso porque, logo no dia 11 de abril, o Rubro-Negro tem a grande final da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras. O duelo acontece no estádio Mané Garrincha, sem horário definido ainda. Com a preparação voltada para o embate, o Mais Querido pode ter até quatro desfalques para esta partida.

O Flamengo possui quatro atletas no departamento médico: Thiago Maia, Rodrigo Caio, Pedro e Matheuzinho. O volante é ausência certa, visto que ainda se recupera da cirurgia ligamentar feita no joelho. No entanto, os outros três jogadores possuem chances remotas de enfrentar o Palmeiras. Isso porque, estão em recuperação, mas Rubro-Negro não divulga os prazos de retorno.
Rodrigo Caio se reapresentou no dia 15 de março e foi revelado, pelo chefe do departamento médico, que o jogador disputou as últimas partidas do Brasileirão no sacrifício e, por isso, agravou a lesão. Atualmente, o zagueiro está realizando trabalho de transição e faz pequenas atividades com bola. O atacante Pedro, por sua vez, teve lesão constata no adutor da coxa e iniciou o tratamento no CT Ninho do Urubu, no último dia 25.

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

Matheuzinho foi o último a chegar no departamento médico. O jovem lateral sentiu dores na partida contra o Boavista, foi substituído e na reapresentação no CT realizou exames e foi constada uma lesão no bíceps femoral da coxa direita. O jogador já iniciou o tratamento e, de acordo com o Jornal O Dia, a lesão é considerada de grau 1 para 2 e, por isso, deve desfalcar o Flamengo por cerca de 10 dias.
Com a contagem regressiva de 12 dias para a final da Supercopa, o Flamengo tem o prazo curto para recuperar os jogadores. No entanto, vale destacar que o Rubro-Negro conta com o retorno de Diego Alves. O goleiro, que terminou a temporada de 2020 lesionado, está recuperado e já está à disposição do técnico Rogério Ceni para a próxima partida, contra o Bangu, na quarta (31), às 21h (horário de Brasília), pelo Campeonato Carioca.
Compartilhe com os amigos

Veja também