Diego Alves deve retornar à titularidade após quase 60 dias sem jogar pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O ano de 2020 não foi nada fácil para Diego Alves. O goleiro acumulou lesões e desfalcou o Flamengo em diversas partidas. Não à toa, foi a temporada completa em que o jogador menos vestiu o Manto Sagrado desde que chegou ao clube. No entanto, o camisa 1 tem a chance de retornar aos gramados e reassumir a titularidade, logo na primeira partida do elenco principal em 2021.

O Flamengo iniciou o Carioca com a equipe alternativa e a estreia do time titular, sob o comando de Rogério Ceni, acontece nesta quarta-feira (31), contra o Bangu. Sendo assim, Diego Alves tem a chance de retornar à posição e iniciar a temporada junto ao elenco principal do clube. Vale destacar que goleiro não entra em campo desde a partida contra o Sport, no dia 1º de fevereiro, quando saiu lesionado e desfalcou o Fla na reta final do Brasileirão.

RETROSPECTO DIEGO ALVES NO FLAMENGO:
2017: 24 jogos – 25 gols (julho-dezembro)
2018: 44 jogos – 32 gols
2019: 62 jogos – 53 gols
2020: 29 jogos – 25 gols
Total: 159 jogos – 135 gols


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Após quase dois meses de intenso trabalho de recuperação, Diego Alves retornou aos treinos coletivos e está à disposição para vestir novamente o Manto Sagrado. Na visão de Rogério Ceni, o camisa 1 é o goleiro titular absoluto e, inclusive, deu o aval, e insistiu, para a diretoria renovar o contrato com o jogador. Por isso, há a expectativa de o atleta ser o escolhido por Ceni para iniciar a temporada, apesar de ter a opção de manter Hugo Souza no gol.

A preparação para a próxima partida se inicia nesta segunda-feira (29) e será decisiva para Ceni bater o martelo sobre o time titular. O Rubro-Negro encara o Bangu, na quarta (31), às 21h (horário de Brasília), em Volta Redonda, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O Flamengo é o líder da competição com 13 pontos, enquanto o adversário é o 11º colocado, com cinco na pontuação.

Compartilhe com os amigos

Veja também