Flamengo precisa usar sua potência para conseguir captar novos patrocinadores, opina comentarista

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO / FLAMENGO

Atual campeão brasileiro, o Flamengo não é uma potência apenas dentro das quatro linhas, mas também fora delas. No entanto, a atual gestão vem enfrentando diversos problemas em relação aos patrocínios. Isso porque, desde o início da pandemia, o Mais Querido foi perdendo parceiros e, hoje em dia, precisa lidar com quatro espaços vazios no uniforme: costas, mangas, shorts e meião.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em meio a ausência de patrocinadores e a dificuldade para encontrar novos parceiros, o Flamengo resolveu terceirizar a função do departamento de marketing, e contratou uma empresa para gerir a pasta. Para o comentarista do Coluna do Fla, Tulio Rodrigues, a ausência de público nos estádios e a queda no número de assinantes do plano sócio-torcedor também interferem nas receitas do Clube da Gávea, que precisa utilizar a potência de sua marca para conseguir captar novos contratos.

“Era natural que se esperasse uma facilidade, mas na prática, a gente não está vendo isso, e o Flamengo vai tentando terceirizar. A gente sabe da necessidade de se arrecadar com patrocínio, pelo menos porque, dificilmente a gente vai ter os estádios lotados. O Flamengo, mais uma vez, vai perder uma receita considerável de bilheteria e sócio torcedor, e as coisas estão realmente complicando nesse sentido… A gente espera que diante de toda a potência que tem o Flamengo, com toda a capacidade de sua marca e seu alcance, isso aconteça, e também a capacidade dos profissionais do clube e da empresa terceirizada”.

Veja a opinião completa:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • BAP faz politica, o marketing não está funcionando…isso não é culpa do Braz…Landim precisa cobrar…trabalho

  • Estão colocando essa questão de patrocínio como se fosse culpa só do clube, e não estão olhando para o contexto. O país vive uma crise, crise política, social, financeira. A moeda é desvalorizada, as empresas estão tentando se adequar. Até onde li, essa Union Life não estava pagando o flamengo a algum tempo, e mesmo assim o clube manteve a exposição no uniforme, até ver que não dava mais. A MRV, deixou o flamengo, por que agora quer investir apenas no Patético Mineiro. Então, é sempre bom analisar todo contexto e não apenas parte da história. É claro que qq empresa quer se associar hj ao clube, mas o clube não pode se desvalorizar apenas pra atrair qq empresa.

Comentários não são permitidos.