FOTO: GILVAN DE SOUZA/CRF
Na última segunda-feira (08), Dia Internacional da Mulher, o Flamengo promoveu bela ação para comemorar a data. O Mais Querido visitou o negócio social ‘Mulheres do Sul Global’, localizado na Glória (bairro do Rio de Janeiro), que trabalha com refugiadas no Brasil. Elas recebem qualificação profissional em costura industrial e, com o novo ofício, conseguem obter integração econômica e inclusão social no país.
Por meio da área de Responsabilidade Social do Fla, essas mulheres, em sua grande maioria vindas de países como Venezuela, Congo, Gâmbia e Colômbia, vem recebendo utensílios como banners, bandeiras e lonas, para produção de bolsas e acessórios sob a marca Flamengo.
Na ação da última segunda, as mulheres foram maquiadas e participaram de uma sessão de fotos com suas produções, confeccionadas, como citado, a partir de resíduos fornecidos pelo clube. A finalidade da ação foi transmitir a mensagem do empoderamento econômico e inclusão social, somada ao compromisso com os paradigmas da produção e consumo sustentável.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Vale destacar que além da ação descrita, o Clube da Gávea, também em homenagem ao Dia da Mulher, selecionou seis sócias-torcedoras para conhecerem o CT Ninho Urubu junto de cinco jogadoras da equipe de futebol feminina do Mais Querido. A visita ocorreu no último domingo (07) e contou com a presença das atletas Lorraynne Macedo, Raquel Santiago, Sorriso, Stella e Ana Portugal.