FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
No último sábado (20), o Flamengo anunciou, por meio de uma nota, que estava desistindo oficialmente das negociações com o lateral-direito Rafinha. Em meio a isso, com o acordo verbal feito entre o Mais Querido e o Cuiabá por empréstimo de João Lucas, o clube passou a reavaliar a situação do jogador.
Cabe ressaltar que o Cuiabá havia estipulado prazo de uma semana ao Flamengo para concretizar o acerto em relação ao jogador, o que terminaria neste domingo (21). Agora, com a desistência em investir no Rafinha, o Rubro-Negro passa a ter apenas três atletas para a posição, sendo João Lucas um deles. Isla e Matheuzinho são as outras opções.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Desse modo, o empréstimo do lateral-direito passou a ser considerado como ‘indefinido’, conforme informações divulgadas pelo GloboEsporte.com. Sem mais paciência para aguardar a definição do Fla, a diretoria do clube mato-grossense deve buscar outro jogador no mercado para a posição depois que acabar o prazo estipulado.
Sendo assim, caso o Flamengo opte por levar a negociação adiante, João Lucas chegará ao Cuiabá por empréstimo até dezembro de 2021, com cláusula de opção de compra avaliada em R$ 5 milhões. No acordo verbal estabelecido entre os clubes, o time mato-grossense se comprometeu a pagar o salário do atleta de forma integral.