Flamengo emite nota a esclarece situação de Rafinha

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Desde que rescindiu  com o Olympiacos, da Grécia, Rafinha não esconde o desejo de voltar a defender as cores do Flamengo. No entanto, nas últimas semanas, as negociações do clube com o lateral ganharam ‘ar de novela’ e explodiram o noticiário esportivo brasileiro. Em meio a rumores sobre possíveis exigências financeiras contratuais por parte do jogador para com a diretoria rubro-negra, o clube carioca resolveu se posicionar e divulgou nota neste sábado (20).

 

 


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



CONFIRA A NOTA:

Tendo em vista as notícias a respeito das conversas entre o Clube e o jogador Rafinha, o Flamengo esclarece que:

1 – Rafinha, além de um excelente jogador e um dos responsáveis pelas conquistas da inesquecível temporada de 2019 e início de 2020, é daquelas pessoas que todos gostaríamos de ter em nosso grupo de trabalho. Sua saída do elenco, no ano passado, se deu tão somente pela excelente proposta que ele recebeu do exterior;

2 – Quando o jogador resolveu voltar ao Brasil, depois de rescindir seu contrato na Europa, nosso departamento de futebol entrou em conversas com seus empresários, buscando entender o que o jogador pretendia fazer e qual seria uma possível pretensão salarial no caso de uma volta ao Flamengo;

3 – Enquanto se desenrolavam estas negociações, o Flamengo fazia um levantamento interno sobre a disponibilidade financeira para este investimento;

4 – Devido ao agravamento da pandemia e as consequentes indefinições financeiras que isto causou, uma possível contratação do jogador, apesar de ser o desejo de toda a diretoria, se mostrou inviável. Qualquer investimento como este, no momento atual, não estaria condizente com a responsabilidade financeira que sempre baseou o trabalho da atual administração rubro-negra.

Sendo assim, foi com pesar que informamos ao jogador e aos seus representantes que, apesar dos esforços de todos os envolvidos em viabilizar a volta de Rafinha ao Flamengo, não iríamos seguir com as tratativas para se fechar o acordo.

Fica o registro da postura sempre positiva e interessada do jogador. Infelizmente, a pandemia e seus reflexos impediram este esperado retorno.

Saudações rubro-negras.

Sendo assim, Rafinha e Flamengo encerram as conversas, e o lateral direito fica livre para negociar com outros clubes. Pelo Rubro-Negro, o defensor participou de 46 jogos e deu seis assistências. Ele conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América de 2019, além de Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana de 2020. O jogador também participou da campanha do Brasileirão 2020, embora tenha saído no começo da competição.

Sem Rafinha, o Flamengo tem atualmente no elenco Maurício Isla, Matheuzinho e João Lucas para o setor. Este, por sua vez, chegou próximo de se transferir para o Cuiabá. Contudo, o Rubro-Negro segurou a negociação por conta da indefinição sobre Rafinha. Após a negociação melar com o ex-Fla, João deve permanecer no elenco para a disputa da temporada 2021.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quero ver qual outro time no Brasil vai pagar um salário desses a ele!!

  • O Flamengo fez muito bem, temos três excelentes laterais, mais jovens, saiu porquê quis e agora vem fazendo exigências, Luvas, prêmios e salários de 750 mil, passar bem vaiiii…….

    Querem apostar quanto como vai fechar com outro time pela metade do valor ou menos?

  • Rafinha é esperto, nada contra, faz contrato de um ano, no término do contrato está livre para ir a qualquer clube, como o clube não precisa pagar ao outro clube, Rafinha exige luvas e salário alto. O Flamengo tem dois bons laterais: Matheuzino e Rodinei que em maio volta para o Flamengo e ainda tem o fraco Isla, que no meu tempo, jogador igual a ele era chamado de vaca braba. O Flamengo deve vender o Isla A diretoria agiu corretamente com relação ao Rafinha

  • Primeiro o FLAMENGO!

  • Isla lateral fraco
    Vende ele e compra o Rafinha

  • Tem torcedor que esta com saudades da época ” Eu finjo que recebo e finjo que jogo” responsabilidade financeira é muito importante.
    Porquer só temos Isla e Matheusinho, é obrigado estourar e comprometer o orçamento por um jogador que preferiu ir embora?

  • Excelente nota da diretoria rubro-negra.
    Lembro que o Inter não fez valer o direito de compra do passe de Rodiney, que fez um grande Brasileirão e pode fazer parte da equipe, se reiterar suas atuações pelo Inter.

  • Vai entregar Gatorade em outro lugar kkkkkk

  • o problema e as luvas que o rafinha esta pedindo, ele não abre mão. então tchau!!

  • Não sei onde alguém conseguiu ver o Isla jogar bem. Muita propaganda prá pouco futebol. Ser chamado prá seleção não significa ser o melhor na posição, veja a do Brasil. Isla não sabe marcar: fato. Matheuzinho, seguindo o pensamento dessa diretoria logo vai prá Europa. Aí o Flamengo vai pro mercado, desesperado e trás de outro Isla, pagando um monte. Rafinha tá indo reforçar outro clube, por questões de ego, não financeiras. Vai ver que é normal ter o banco de reservas mais inoperante e caro do Brasil.

  • O Isla não dá conta da lateral do Flamengo, Matheusinho vai embora assim que mostrar serviço, e nós ficaremos sem lateral direito como no ano passado, coloquem na conta do Isla vários gols que tomamos inclusive com desclassificações.

  • A SOLUÇÃO É BEM SIMPLES, RAFINHA. FECHA POR UM VALOR MENOR, QUE O FLAMENGO POSSA PAGAR, ATÉ DEZEMBRO. LOGO APÓS O FIM DO CONTRATO, QDO A SITUAÇÃO DA PANDEMIA MELHORAR, JÁ COM O PUBLICO LIBERADO NOS ESTÁDIOS, AI SIM, VC RENOVA COM VALORES BEM MAIS VANTAJOSOS P NOVAMENTE CONQUISTARMOS AINDA MAIS TITULOS.

  • Quando surgiu no CRF (acho q contra o Santos) muito bem, indo ao ataque, cruzndo bem,… 10 jogos depois, não acertava mais nada, erra tudo, toma bola nas costas, culpado por gols q poderiam nos ter tirado o campeonato BR20. Nesta temporada, vai ficar fora quantas vezes por causa se seleção? Alguém pensou nisso? O Matheusinho é muito bom, e por mim, rescinde com o Isla e quem acha q ele é bom porque é convocado para seleção, acorde… não tem lateral no Chile.

  • Quando surgiu no CRF (acho q contra o Santos) muito bem, indo ao ataque, cruzndo bem,… 10 jogos depois, não acertava mais nada, erra tudo, toma bola nas costas, culpado por gols q poderiam nos ter tirado o campeonato BR20. Nesta temporada, vai ficar fora quantas vezes por causa se seleção? Alguém pensou nisso? O Matheusinho é muito bom, e por mim, rescinde com o Isla e quem acha q ele é bom porque é convocado para seleção, acorde… não tem lateral no Chile.

  • Rafinha foi embora porque queria MUITO DINHEIRO!!!
    Rafinha não vai voltar porque quer MUITO DINHEIRO!!!
    Adeus e obrigado, Rafinha.

  • Caudio Marcio dos Santos, enquanto você fica aí endeusando o Rafinha e detonando o Isla o reserva Mateusinho vem pedindo passagem….
    Daqui a 2 anos esse moleque vai ser seleção se continuar jogando o futebol que vem apresentando.

  • Fica quieto, Cláudio! O Isla é um excelente lateral, com convocações regulares e eleito o melhor do Brasil na posição. Pode não ser tão badalado e querido como o Rafinha, mas não quer dizer que não estamos bem servido ou ainda não presta. São torcedores assim que mais prejudicam do que ajudam o clube!

  • Falta Isla a raça do Rafinha, coisa que ele nunca vai ter. Rafinha nunca desiste de uma jogada. Resumindo: Isla é um bonde!

Comentários não são permitidos.