Flamengo se mostra pouco redutível com Rafinha e estabelece condições ao lateral

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Desde que retornou ao Brasil, Rafinha não escondeu o desejo de retornar ao Flamengo e estabeleceu o clube como prioridade. As conversas acontecem há cerca de 40 dias, no entanto, ainda não há um desfecho. Com o impasse na negociação, o lateral estabeleceu esta como a última semana aguardando uma decisão do Rubro-Negro. O Mais Querido, por sua vez, impõe uma condição para assinar o retorno do jogador.

Em recentes entrevistas, Rafinha revelou ter aceitado a proposta do Flamengo, porém, por parte do clube não há a oficialização da contratação. Isso porque, uma ala da diretoria rubro-negra é resistente ao retorno do lateral devido às finanças do clube, visto que o jogador custará cerca de R$ 6,5 milhões até o fim do ano. Desta forma, de acordo com o jornalista Diogo Dantas, para assinar o contrato, os dirigentes já sinalizaram que ‘só’ o jogador terá de ceder.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


– O principal motivo é que o ano de 2021 concentra uma série de despesas oriundas da temporada anterior e de 2019, quando houve alto investimento em contratações. Por isso, quando olha para o que precisa honrar, a diretoria sinaliza ao lateral-direito que para jogar novamente no clube só ele terá que ceder – escreveu o jornalista no Jornal Extra

Ainda segundo o Diogo Dantas, o Flamengo entende, internamente, que o retorno do lateral é importante para o elenco, porém, há posições mais carentes no momento. Devido aos impasses que há na diretoria, Rafinha ainda não voltou a vestir o Manto Sagrado. A negociação, por enquanto, segue estagnada e não há uma nova tentativa de acordo. Aguardando a decisão rubro-negra até o fim da semana, o jogador está disposto a abrir conversa com outros clubes.

Compartilhe com os amigos

Veja também