Flamengo vence clássico contra o Botafogo e assume a liderança do Campeonato Carioca Feminino

FOTO: PAULA REIS/ FLAMENGO

Na tarde desta quarta-feira (03), o Flamengo encarou o terceiro clássico consecutivo pelo Campeonato Carioca e novamente saiu vitorioso. Com gols de Flávia Giovanna e Ana Carla, o Mais Querido bateu o Botafogo por 2 a 1 e, assim, assumiu a liderança da competição estadual, com 100% de aproveitamento.

As duas equipes começaram a partida a todo vapor e movimentaram o primeiro tempo. Logo aos três minutos, Flávia, artilheira do Flamengo no torneio, aproveitou bola dividida e abriu o placar. O Mais Querido não parou por aí e, aos 19, ampliou a vantagem. A capitã Ana Carla cobrou falta com maestria e fez 2 a 0.

Ainda no primeiro tempo, o Botafogo mudou a postura no jogo e diminuiu a diferença. Aos 42 minutos, Brenda recebeu na cara do gol e não desperdiçou. Na segunda etapa, o time alvinegro pressionou o Rubro-Negro em busca do empate e levou perigo. Contudo, o Mengo conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do rival e assegurou a vitória importante.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


As meninas da Gávea voltam a campo no próximo sábado, para enfrentar o time do América. O jogo será disputado às 15h (horário de Brasília), no estádio do CEFAN. O Botafogo, por sua vez, encara o Vasco, no mesmo dia e horário.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *