Flamengo vence o Corinthians e garante liderança na fase classificatória do NBB

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

Nesta quinta-feira (18), o Flamengo entrou em quadra para enfrentar o Corinthians, em jogo válido pelo NBB (Novo Basquete Brasil). Com tranquilidade, o Orgulho da Nação demonstrou a força do melhor basquete do país, venceu o confronto por 98 a 85 e garantiu a liderança antecipada na fase classificatória do torneio.

O primeiro quarto foi amplamente dominado pelo Flamengo, que impôs o seu ritmo de jogo. Com destaque para a rápida transição entre ataque e defesa, o Mais Querido dominou o início do confronto e encerrou a etapa com cinco pontos de vantagem no marcador, anotando a parcial de 24 a 19.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na segunda metade do primeiro período, o Flamengo viu o Corinthians reagir e começar a gostar do jogo. O time paulista buscou o resultado e acabou equilibrando o placar. No entanto, com Hettsheimer e Léo Demétrio inspirados, o Rubro-Negro manteve a vantagem e encerrou o primeiro tempo em 43 a 42.

Após o intervalo, Léo Demétrio continuou chamando a responsabilidade e foi responsável por desequilibrar a partida a favor do Orgulho da Nação. Com segurança no setor defensivo e boas atuações no ataque, o Flamengo colocou o Corinthians na roda e construiu um placar ainda mais favorável, encerrando o terceiro período com mais de 10 pontos de diferença: 72 a 60.

No último quarto, o Flamengo só precisou administrar a vantagem no marcador para garantir a vitória. Sem diminuir o ritmo, a intensidade do Orgulho da Nação foi o diferencial para o triunfo e para a classificação antecipada. Com destaque para Marquinhos, o nome do último período, o Mais Querido encerrou o duelo em 98 a 85.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também