FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO
Na noite da última quarta-feira (10), em nota divulgada, o Flamengo comunicou que Franco Balbi passou por exames de imagem no joelho direito, que confirmaram lesão ligamentar. A indicação é de tratamento cirúrgico e o prazo de volta do armador às quadras é de seis a oito meses. Após o diagnóstico, companheiros de time e o técnico Gustavo de Conti se solidarizaram com a situação do argentino e desejaram boa recuperação.
VEJA ALGUMAS MENSAGENS DE APOIO
“Boludoooo! Vai fazer muita falta para nós, hermano. Quero que saiba que estaremos juntos e que se precisar de mim e da minha família estaremos sempre alertas para ajudar. Muita força nessa hora, cabeça boa e logo você vai estar de volta com a gente nas quadras, fazendo as suas mágicas”, escreveu Olivinha.
“Força irmão!!! Deus abençoe sua recuperação!!! Tamo junto sempre!!!”, disse Hettsheimeir.
“#JogaremosJuntos Franco Balbi. Dentro e fora de quadra!! Ótima recuperação!!”, se manifestou o treinador Gustavinho.
Balbi se lesionou nos minutos iniciais do primeiro quarto da partida contra o Minas, válida pela terceira rodada da Champions League Américas. Com Yago Mateus na armação e Marquinhos e Lucas Martinez inspirados, o Mais Querido venceu por 96 a 93, na bolha de Belo Horizonte, e encaminhou a classificação para os playoffs.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
– Fala, Nação! Estou passando aqui para agradecer todos vocês pelas mensagens que deixaram no perfil do time, no meu perfil. São momentos que fazem parte do esporte. Nós convivemos com isso dia a dia e infelizmente aconteceu. Mas, eu não tenho dúvida que o time vai dar o melhor para continuar brigando por todos os campeonatos que a gente tem. E eu vou estar bem de perto, junto com eles para apoiá-los e ajudá-los no que precisarem. Novamente, muito obrigado por esse carinho. Se Deus quiser, eu vou voltar e vou conseguir retribuir todo esse carinho que vocês estão dando para mim -, agradeceu Balbi, que já iniciou o tratamento de fisioterapia pré-operatório.
Sem Balbi, o Orgulho da Nação, depois de vitória suada sobre os mineiros na competição internacional, vira a chave e foca as atenções no NBB. Líder da liga, o Mengo enfrenta o Pinheiros, neste domingo (14), às 19h (horário de Brasília), no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.