Goleiro: veja lista de opções no mercado brasileiro para reforçar o Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARLON COSTA FUTPRESS/DENNY CESARE ESTADÃO CONTEÚDO/MARCOS RIBOLLI GLOBOESPORTE.COM/FORTALEZA EC

Por: Guilherme Calvano

Depois da conquista do bicampeonato brasileiro, o Flamengo passou a focar todas as atenções no planejamento para a temporada 2021. De olho no mercado, o Rubro-Negro que, diferente dos últimos anos, adota um perfil mais cauteloso nas negociações, mira reforçar três posições no elenco, como informou primeiramente o “ge”. Uma delas é o gol.


Sob aval do técnico Rogério Ceni, o Mais Querido procura um goleiro para compor o plantel. Lembrando que atualmente o Fla conta ao menos com três arqueiros no elenco, já que César, lesionado, está fora por até oito meses. Diego Alves, que tem de lidar com frequentes contusões e demora a se recuperar, Hugo Souza, que teve excelentes atuações, mas acabou falhando em momentos decisivos, e Gabriel Batista, que ainda é uma ‘incógnita’ para a cúpula rubro-negra, já que não teve tantas oportunidades.

Diante deste cenário, a diretoria entende que a equipe viveu altos e baixos na posição na última temporada e, por isso, mira a contratação de mais um arqueiro. Desse modo, o Coluna do Fla resolveu listar algumas opções no mercado brasileiro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Luan Polli – Sport
Destaque do Sport na última edição do Campeonato Brasileiro, ele foi o goleiro com maior número de defesas na Série A. Com 27 anos de idade atualmente, Luan teve passagem pelo Flamengo entre 2012 e 2014. Chegaria ao Rubro-Negro para ser uma boa opção na composição do elenco. Inclusive recentemente foi oferecido ao clube.

Ivan – Ponte Preta
Tratado como uma das maiores promessas da posição no futebol brasileiro, o goleiro da Ponte Preta acumula convocações para a Seleção Brasileira de base. O jovem de 23 anos, pelas grandes atuações na equipe de Campinas, já chegou a ser chamado por Tite, em março de 2020.

Sem atuar desde outubro, ele se recupera de uma cirurgia no punho e se aproxima de retornar aos gramados. Vale destacar que Ivan já foi sondado por grandes clubes europeus. Com a Ponte atravessando crise financeira, pode ser negociado por um preço abaixo de seu valor de mercado.

Gatito Fernández – Botafogo 
Conhecido pela torcida rubro-negra, o arqueiro paraguaio de 32 anos defendeu o Botafogo nas últimas temporadas. Durante a novela de Diego Alves para renovar, Gatito foi cogitado pelo Clube da Gávea. Com o Alvinegro na Série B e sem dinheiro em caixa, ele pode querer buscar uma nova casa no Rio de Janeiro.

Tadeu – Goiás
O goleiro de 29 anos se destacou muito nos últimos anos pelo Goiás. No entanto, no Brasileirão de 2020 viveu altos e baixos. Após começar bem a competição, algumas falhas acabaram minando seu desempenho em campo. Quando o técnico Glauber Ramos assumiu a equipe, perdeu espaço e foi parar no banco de reservas já na reta final do torneio de pontos corridos. Poderia chegar ao Fla também para compor o elenco, e por um bom preço.

Felipe Alves – Fortaleza 
O goleiro de 32 anos tem a confiança de Rogério Ceni desde a época que o técnico comandava o Fortaleza. Tem como diferencial a segurança e qualidade no jogo com os pés. Está no último ano de contrato com o Tricolor do Ceará e é um negócio teoricamente “simples”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jogador acima dos 30 anos é muito dovidoso e estar sempre contudindo tem que contratar jogador mais jovem Ivan é o nome certo.

  • Só goleiro de time pequeno, parece que não aprenderam nada com Muralha mesmo…
    Ficam querendo renovação e pedem esses lixos, é pra isso que estavam contra a renovação do Diego Alves? Essa torcida eu nunca vou entender.

  • Só goleiro bosta!!!

  • Ronaldo goleiro do Vitória da Bahia
    Otimo goleiro salvou o time do rebaixamento pra serie c

  • Gatito é um grande goleiro!

  • Melhor nem escolher um desses nomes. Do jeito que essa diretoria anda atuando no mercado da bola, se a torcida pedir A, vão lá e trazem o Muralha de volta, se pedir B, vem de Paulo Vitor.

Comentários não são permitidos.