Governador do RJ dá o aval para realização de jogos do Paulistão no Estado

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/MARACANÃ

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, garantiu não se opôr à realização dos jogos do Campeonato Paulista no Estado do Rio. A pedido da Federação Paulista de Futebol (FPF), ele foi consultado formalmente pela secretaria de Esportes carioca na tarde desta quinta-feira (11). A informação foi divulgada primeiramente pelo “ge.”

O Rio de Janeiro está de braços abertos ao futebol paulista -, afirmou o governador ao secretário de esportes Leandro Alves.

Por certo, o aval do governador chegará em breve até o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos. No entanto, são remotas as possibilidades da Federação Paulista mandar as partidas do Estadual para o Rio de Janeiro.

Em reunião marcada para a próxima segunda-feira (15), a entidade debaterá junto com o governo do estado paulista a remarcação dos jogos adiados por conta da paralisação. Lembrando que mesmo com o aceno positivo de Cláudio Castro, a FPF, em nota divulgada, sequer cogitou jogar fora do Estado e garantiu estar em busca de um entendimento com as autoridades locais.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Foi no início da tarde desta quinta-feira (11), que João Doria, governador do Estado de São Paulo, concedeu uma entrevista coletiva e anunciou uma fase restritiva em virtude do avanço da pandemia do novo coronavírus. Chamada de ‘fase emergencial’, as medidas serão aplicadas de 15 a 30 de março. Uma das principais alterações de restrição é a suspensão de atividades esportivas coletivas. Desta forma, o Campeonato Paulista foi paralisado.

Compartilhe com os amigos

Veja também