Governo de São Paulo amplia medidas de restrição e suspende atividades esportivas; Campeonato Paulista é paralisado

Compartilhe com os amigos

FOTO: ROBERTO CASIMIRO

No início da tarde desta quinta-feira (11), João Doria, governador do Estado de São Paulo, concedeu uma entrevista coletiva e anunciou uma fase restritiva. Chamada de ‘fase emergencial’, as medidas serão aplicadas de 15 a 30 de março. Uma das principais alterações nesta fase de restrição é a suspensão de atividades esportivas coletivas. Desta forma, o Campeonato Paulista está paralisado.

A Federação Paulista de Futebol (FPF), antes mesmo do comunicado oficial de Doria, já havia antecipado a discordância da decisão. De acordo com o Delegado Olim, caso a  decisão de paralisar o campeonato seja mantida, a entidade cortará relações com o Governo de São Paulo. Além disso, Olim adiantou que, prezando pela continuidade do Campeonato Estadual, os jogos podem acontecer fora do estado de São Paulo.

– Eu estava conversando com o Reinaldo [Carneiro Bastos, presidente da FPF] e ele disse que vai cortar relações com o governo e tentar fazer jogos fora de São Paulo. Entendo a situação. Estamos com a pandemia fortíssima, temos que preservar vidas, mas essa novela não melhorou nada. Quebrou São Paulo, temos gente passando fome –, disse Olim à Rádio Bandeirantes


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Com a suspensão do futebol em São Paulo, a Federação e os clubes estudam alternativas para que o Campeonato Paulista não seja paralisado. Em uma primeira conversa, o Rio de Janeiro aparece como opção para sediar a competição, visto que na capital fluminense não há nenhuma restrição para a prática de atividades esportivas. Na tarde desta quinta (11), às 15h (horário de Brasília), haverá uma reunião para debater essa e outras possibilidades.

Cabe destacar que a Federação Paulista usará como exemplo a declaração de Walter Feldman, secretário-geral da CBF. Isso porque, na reunião para apresentação dos relatórios sobre as medidas de prevenção contra à Covid-19, Feldman afirmou que as partidas da Copa do Brasil marcadas para estados que estão com restrições poderiam ser disputadas em locais onde não há proibição de eventos esportivos.

Compartilhe com os amigos

Veja também