Sindicato Nacional dos Atletas apresenta estudo à CBF e apoia continuidade do futebol em meio à pandemia

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Nesta quarta-feira (10), em reunião com clubes das séries A a D, a CBF decidiu pela continuidade das atividades do futebol brasileiro, em meio à nova onda de contaminação do novo coronavírus. Além disso, no encontro, o Sindicato Nacional dos Atletas mostrou apoio pela continuidade do futebol em meio à pandemia.

De acordo com informação do Ge, o presidente da Fenapaf, Felipe Augusto Leite, apresentou uma pesquisa sobre o caso, na qual há relatos de opiniões dos jogadores brasileiros. De acordo com o estudo, 80% dos atletas confiam no protocolo e desejam continuar jogando.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Já os clubes, em sua maioria, entendem que os protocolos contra a Covid-19 são eficazes e possibilitam a disputa das competições. Vale lembrar que são feitos testes nos 23 atletas e nos técnicos a cada partida. Porém, foi discutida uma preocupação com os funcionários dos departamentos de futebol dos times, os quais não são testados de forma frequente.

Enquanto isso, focado apenas no futebol, o Flamengo segue o planejamento para disputar o Campeonato Carioca. Após duas vitórias seguidas, o Mais Querido enfrenta o Fluminense, visando manter a invencibilidade no estadual. O jogo será disputado no próximo domingo (14), no Maracanã, às 18h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também