FOTO: ROBERTO CASIMIRO
No início da tarde desta quinta-feira (11), João Doria, governador do Estado de São Paulo, concedeu uma entrevista coletiva e anunciou uma fase restritiva. Chamada de ‘fase emergencial’, as medidas serão aplicadas de 15 a 30 de março. Uma das principais alterações nesta fase de restrição é a suspensão de atividades esportivas coletivas. Desta forma, o Campeonato Paulista está paralisado.
A Federação Paulista de Futebol (FPF), antes mesmo do comunicado oficial de Doria, já havia antecipado a discordância da decisão. De acordo com o Delegado Olim, caso a decisão de paralisar o campeonato seja mantida, a entidade cortará relações com o Governo de São Paulo. Além disso, Olim adiantou que, prezando pela continuidade do Campeonato Estadual, os jogos podem acontecer fora do estado de São Paulo.
– Eu estava conversando com o Reinaldo [Carneiro Bastos, presidente da FPF] e ele disse que vai cortar relações com o governo e tentar fazer jogos fora de São Paulo. Entendo a situação. Estamos com a pandemia fortíssima, temos que preservar vidas, mas essa novela não melhorou nada. Quebrou São Paulo, temos gente passando fome –, disse Olim à Rádio Bandeirantes
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Com a suspensão do futebol em São Paulo, a Federação e os clubes estudam alternativas para que o Campeonato Paulista não seja paralisado. Em uma primeira conversa, o Rio de Janeiro aparece como opção para sediar a competição, visto que na capital fluminense não há nenhuma restrição para a prática de atividades esportivas. Na tarde desta quinta (11), às 15h (horário de Brasília), haverá uma reunião para debater essa e outras possibilidades.
Cabe destacar que a Federação Paulista usará como exemplo a declaração de Walter Feldman, secretário-geral da CBF. Isso porque, na reunião para apresentação dos relatórios sobre as medidas de prevenção contra à Covid-19, Feldman afirmou que as partidas da Copa do Brasil marcadas para estados que estão com restrições poderiam ser disputadas em locais onde não há proibição de eventos esportivos.
Botafogo e Palmeiras, líder e vice-líder do Brasileirão, respectivamente, entram em campo pela 35ª rodada…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…