Gramado do estádio de Bacaxá tem condições duvidosas e gera preocupação para Flamengo x Boavista

Compartilhe com os amigos

IMAGEM: REPRODUÇÃO/SPORTV

Por conta das restrições impostas pela Prefeitura do Rio em combate ao coronavírus, os estádios do munícipio ficaram proibidos de receber jogos de futebol. Para não paralisar os campeonatos, CBF e FERJ buscaram alternativas. Uma delas foi mandar os jogos no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá. Porém, as condições duvidosas do gramado mostradas na TV, gerou preocupação.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Na última terça (23), o Fluminense jogou contra o Boavista em Bacaxá, o mesmo adversário do Flamengo neste sábado (27) e o que mais gerou assunto na imprensa e nas redes sociais foi a condição do gramado. Muitos torcedores da equipe tricolor, que também é parceira do Flamengo na administração do Maracanã, protestaram. Os Rubro-Negros também.

CONFIRA ALGUMAS PUBLICAÇÕES:

O fato ligou o alerta no Corinthians. A equipe paulista mandou a sua partida contra o Retrô-PE, pela Copa do Brasil, nesta sexta (26), no estádio. Isso depois do local receber horas antes, o jogo entre Fluminense e Volta Redonda, pela sexta rodada da Taça Guanabara. Além de procurar saber o estado do gramado, com aparente má condição, buscaram informações detalhadas sobre as instalações.

Caso o gramado apresente problemas na trajetória da bola, o Flamengo pode sofrer por conta do seu estilo de jogo. Mesmo jogando com uma equipe alternativa, que mistura jogadores da equipe principal e do sub-20, Mauricinho tenta fazer com que o time jogue como os titulares, com muito toque e posse de bola. Além disso, com Gabigol relacionado para o confronto, muitos torcedores se mostraram preocupados com uma possível lesão do atacante.

Vale lembrar que a equipe do Mais Querido teve diversos problemas com o gramado do Maracanã em 2020. Desde a época em que Jorge Jesus comandava o Fla, já existia um pedido de melhora. Ao longo da temporada, Diego, Marcos Braz e Gabigol, que se lesionou no estádio, fizeram críticas públicas. A solução só ocorreu após a Conmebol fazer melhorias por conta da final da Libertadores. Agora, poderá enfrentar uma condição até pior com a que foi vista no ano passado.

Compartilhe com os amigos

Veja também