Ídolo do Vasco deixa rivalidade de lado e cobra Everton Ribeiro na Seleção: “É um cara diferente”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Éverton Ribeiro foi um dos primeiros investimentos deste Flamengo reestruturado. Desde sua estreia, no dia 25 de junho de 2017, o meia conquistou diversos prêmio individuais pelo talento e genialidade. Mesmo com uns altos e baixos ao longo de sua trajetória no Rio de Janeiro, o camisa 7 continua encantando até mesmo alguns ex-companheiros de posição.

Questionado sobre quem merece um lugar cativo no meio-campo da Seleção Brasileira, o ídolo vascaíno e comentarista da Rede Globo, Pedrinho, não pensou duas vezes antes de pedir uma nova convocação do camisa 7 rubro-negro, Everton Ribeiro.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


[Minha escolha é o] Everton Ribeiro. Apesar de ter feito uma temporada que não foi muito boa, mas muito também pela questão da pandemia. Acho que ele é um cara diferente e ele tem muito talento na posição que eu jogava. Gosto muito dele e gostaria de vê-lo na Seleção –, respondeu.

São 219 jogos disputados desde 2017. Contribuiu com 33 gols, participou de 130 vitórias – 59% de aproveitamento – , 49 empates e 40 derrotas. Além disso, venceu na categoria ‘melhor meia direita’ pelo Carioca de 2019 e pelo Campeonato Brasileiro (2019 e 2020). Levou o tento mais bonito do torneio nacional em 2018 e 2020. Somado a isso tudo, foi craque da galera na temporada emblemática de 2019.

Compartilhe com os amigos

Veja também