FOTO: FELIPE OLIVEIRA/BAHIA
As categorias de base do Flamengo, nos últimos anos, revelaram diversas joias para o mundo do futebol. Dessa forma, a geração mais recente, que contava com Paquetá, Vinicius Junior e Reinier rendeu bons frutos ao Mais Querido. Contudo, um atleta remanescente dessa ‘safra’ não conseguiu se encontrar. Antes xodó da Nação, o volante Ronaldo pode ficar sem clube nos próximos dias, visto que está fora dos planos de Ceni.
Vale destacar que, antes de retornar ao Mais Querido, o volante passou por diversos clubes brasileiros. Os mais influentes, certamente, foram Bahia e Atlético-GO, dois clubes de Séria A que não conseguiram aproveitar seus serviços. Após passagem apagada pelo clube baiano, Ronaldo treina em separado no CT Ninho do Urubu e espera por ofertas para, assim, dar adeus ao Flamengo.
Um dos grandes nomes da conquista da Copa São Paulo de 2016, Ronaldo subiu com status de craque, mas nunca rendeu o esperado no Mais Querido. Dessa forma, os empréstimos vieram e, como mencionado, o atleta rodou por algumas equipes brasileiras. Apesar da temporada de 2020 ter sido a mais produtiva da carreira do volante, com 38 aparições, o Bahia optou por não renovar o empréstimo.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Vale destacar que, se o Mais Querido não tivesse diversas boas peças na posição, Ronaldo estaria nos planos de Ceni. Contudo, João Gomes e Hugo Moura, que também são ‘pratas da casa’ do Flamengo, cresceram muito na última temporada e serão opções para 2021. Além disso, Arão e Thiago Maia já são atletas consolidados e, dessa forma, serão os titulares para a longa jornada do Mengo.
Bom jogador, mas infelizmente teve poucas oportunidades. Ceni deveria observá-lo melhor.
Ronaldo foi emprestado ao bahia e durante a temporada 2020 não conseguiu se firmar e foi
devolvido porque era reserva no clube baiano. A folha salarial do mengão gira na faixa de
24 milhões, a maior do Brasil, a segunda maior a do palmeiras gira na faixa de 17 milhões,
agora o flamengo tá vendendo o Natan, esse sim, um baita jogador e titular em vários jogos
não faz o menor sentido, ficar com mais um cabeça de área, quando já temos um mundo.