FOTO: DIVULGAÇÃO/ BENFICA
Comandado por Jorge Jesus, o Benfica venceu o Boavista por 2 a 0, neste sábado (13), pelo Campeonato Português. Após a vitória, o treinador ídolo do Flamengo destacou a atuação individual de seu jogador Lucas Veríssimo. Para elogiar o zagueiro brasileiro, o técnico comparou o atleta ex-Santos com Carlos Mozer, lenda rubro-negra do histórico time campeão mundial em 1981, que também atuou pelo clube de Lisboa.
– Me faz lembrar um zagueiro que o Benfica teve há muitos anos, que por cima era imbatível, que era o Carlos Mozer, neste espaço, nesta ação individual. Hoje, o Lucas Veríssimo parece que já está no Benfica há um ano, mas chegou há um mês e pouco, tem seis ou sete jogos, por aí. Por quê? Porque é um jogador que conhece o jogo, e isso para o treinador é mais fácil. Há jogadores que não conhecem o jogo mesmo com 30 ou 34 anos.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Revelado pelo Flamengo em 1975, Mozer teve de disputar posição com jogadores renomados, como Rondinelli, Marinho, Luís Pereira e Figueiredo. Dessa forma, o zagueiro só despontou como destaque no Mais Querida na década de 80. Titular na vitória sobre o Liverpool, que garantiu a conquista do Mundial ao Rubro-Negro em 1981, Mozer se eternizou na história do clube. Em 1987, o atleta deixou a Gávea rumo ao Benfica, por onde jogou três anos.
Jorge Jesus, por sua vez, não atravessa bom momento no Benfica. Apesar de ídolo para os flamenguistas, o treinador português não tem o apoio dos torcedores do Benfica, que desejam sua saída do clube. Tal situação gerou muitas especulações de um possível retorno do técnico ao Flamengo, atual campeão brasileiro com Rogério Ceni. No entanto, após três vitórias seguidas na Primeira Liga, Jesus estabiliza a crise momentaneamente e busca dar sequência aos triunfos.