FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo investiu bastante no atual elenco, com o intuito de ganhar títulos importantes. Desde 2019, o Rubro-Negro conquistou dois Brasileirões, uma Libertadores, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana, além de dois estaduais. Porém, para Arnaldo Ribeiro, o Fla não irá conseguir se manter com essa sequência de troféus.
Assim como o Flamengo, o Palmeiras tem investido bastante no elenco e conseguido ganhar títulos importantes. Durante o podcast Posse de Bola #112, do Uol Esporte, o jornalista Arnaldo Ribeiro discorreu sobre o assunto e apontou outros clubes que aparecem como prováveis campeões nesta temporada, como Atlético-MG, Grêmio, Internacional e São Paulo. Sendo assim, o Fla não conseguiria manter a hegemonia do futebol nacional, na opinião de Arnaldo.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
— Sempre falam daquela questão da hegemonia de Flamengo e Palmeiras, que vem há algum tempo até calcada nesses últimos títulos que os dois venceram, também pela solidez financeira da dupla há algum tempo, mas vamos lembrar o seguinte: o Palmeiras ganhou do Santos, que não tem solidez financeira nenhuma, na última bola na Libertadores. O Flamengo ganhou o campeonato do Inter, que não tem o time nem a solidez financeira de Flamengo e Palmeiras, porque o Corinthians não cedeu à pressão colorada em Porto Alegre -, disse Arnaldo, antes de prosseguir:
— A temporada passada do futebol brasileiro, ela consagrou de novo Flamengo e Palmeiras, mas foi por um tantinho. Além de Flamengo e Palmeiras, e o Galo, que vem também desde a temporada passada investindo absurdamente, Grêmio, Inter e São Paulo, que povoaram ali, eles podem continuar incomodando. A gente sabe quando vai começar o Brasileiro, em tese, sabe que vai ter limite de troca de treinador, sabe que, em tese, vai acabar em dezembro, e sabe que vai ser equilibrado. Eu não acho que Flamengo e Palmeiras vão reinar absolutos -, encerrou.
Buscando manter a sequência de troféus, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (31), para encarar o Bangu, visando conquistar o tricampeonato carioca. O duelo com o Alvirrubro acontece às 21h (horário de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida é válida pela sétima rodada da Taça Guanabara.