Notícias

Mauricio Souza valoriza atuação do Flamengo e enaltece Rodrigo Muniz: “Ele perturba os zagueiros”

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo aplicou sonora goleada em cima do Resende ao vencer por 4 a 1, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Guanabara. O Rubro-Negro teve grande atuação e poderia ter saído de campo com placar ainda mais elástico, se não fossem as boas defesas do goleiro Fraga, arqueiro do clube sul-fluminense. Por isso, em entrevista coletiva, Maurício Souza foi questionado se havia sido o melhor desempenho do Fla no Estadual, e o técnico reconheceu:

Sim, até porque conseguimos nessa partida transformar as situações em gols. Nas outras tivemos oportunidades, criamos, mas não conseguimos transformar em gol. Hoje depois do gol do Vitinho tivemos mais tranquilidade. Eu creio que foi uma bela partida, as outras também foram, mas a bola não entrou -, disse o treinador.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Rodrigo Muniz foi um dos principais destaques do Flamengo na partida, mesmo iniciando o jogo no banco de reservas – Pedro foi o titular. O centroavante de 29 anos entrou no intervalo do confronto, no lugar do volante Richard Ríos, e conseguiu marcar dois gols, sendo o primeiro um golaço. Ao falar sobre o bom desempenho do time na goleada, Maurício Souza apontou a entrada do jovem atacante como um dos fatores.

— Acho que a partir do gol tivemos mais tranquilidade. Talvez o gol do Vitinho não tenha sido nem a melhor oportunidade mais clara. Tivemos algumas oportunidade no primeiro tempo, que a bola passou em frente ao gol. No segundo tempo, quando colocamos o Rodrigo Muniz, ele é um cara que incomoda a defesa, que perturba os zagueiros, que tem muita presença de área. Com o gol, o Resende teve que sair um pouquinho e ficou mais fácil de chegar na baliza adversária. No segundo tempo conseguimos ter mais gente na área.

Com o triunfo sobre o Resende, o Flamengo assumiu momentaneamente a liderança da fase de grupos da Taça Guanabara, com nove pontos conquistados. Como os outros clubes ainda não entraram em campo pela quarta rodada do torneio, Volta Redonda e Portuguesa-RJ têm a chance de ultrapassar o Fla na tabela, pois ocupam a segunda e terceira colocação, com 7 e 6, respectivamente. O time rubro-negro volta a campo na próxima quarta-feira (24), contra o Botafogo, no Engenhão. O clássico terá início às 21h35 (horário de Brasília).
- Coluna do Fla -

Ver comentários

Notícias recentes

Valores do Barcelona assustam e conversa entre Flamengo e Vitor Roque ‘esfria’

Flamengo não irá contar com Gabigol em 2025; atacante anunciou saída do Rubro-Negro O Flamengo já…

17/11/2024

Landim cede à pressão e Gabigol pode renovar com o Flamengo para 2025

Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…

16/11/2024

Gabigol e Braz têm conversa antes de treino e mudam clima nos bastidores do Flamengo

Reunião rápida no CT aconteceu no início da preparação para Cuiabá x Flamengo O elenco…

16/11/2024

Flamengo prepara plano ousado para Alcaraz em reta final de Brasileirão

Ausência de Arrascaeta abre espaço para Alcaraz no Flamengo O Flamengo segue em reta final…

16/11/2024

Jogadores do Bayern prestam homenagem ao Flamengo

Flamengo comemora 129 anos de existência nesta sexta-feira (15) O Flamengo segue sendo homenageado durante…

16/11/2024

Técnico campeão pelo Flamengo, Jayme de Almeida dá opinião inusitada sobre futuro de Gabigol

Decisão de renovar com o Flamengo para 2025 está nas mãos de Gabigol Campeão da…

16/11/2024