Mesmo com exibição de jogos do Flamengo, audiência do Carioca despenca após troca de emissoras

Compartilhe com os amigos

Emissora oficial do Campeonato Carioca de 2021, a Rede Record não conseguiu se firmar na transmissão da competição, e vem registrando baixos índices de audiência. Os únicos picos foram registrados nas duas únicas partidas do Flamengo que foram exibidas pela TV aberta, contra o Botafogo e Nova Iguaçu, que atingiram 16 e 14 pontos no Ibope, respectivamente.

Segundo divulgado pelo UOL, em comparação com os números obtidos pela Rede Globo na temporada passada, a queda de audiência da Record gira em torno de 41,1%, o que significa um terço de alcance perdido de um ano para o outro. Vale lembrar, que no ano de 2020, a Globo não exibiu nenhum jogo do Flamengo no Cariocão, o que aumenta a discrepância de no volume de acesso às partidas.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Ainda conforme dados do portal, o Campeonato Carioca de 2020, transmitido pela Rede Globo, alcançou 806 mil domicílios (sem jogos do Flamengo). Já a Record, em 2021 e com exibição de partidas do Rubro-Negro, só chegou 498 mil casas, representando uma queda de 38% de alcance do Estadual.

Buscando atingir novo pico de audiência, a Record resolveu investir na transmissão aberta de mais um jogo do Flamengo: a partida contra o Boavista, disputada no sábado (27). Além do Rio de Janeiro, outras 27 regiões do Brasil receberam o sinal do duelo, que foi exibido às 21h05 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O problema e que a emissora não transmite para o pais inteiro como fazia a globo

  • Ou seja, o que já estava muito ruim ficou ainda muitissimo pior. Romper com a tradição tem suas implicações.

Comentários não são permitidos.