FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Contratado sob alta expectativa no ano passado, Michael inicia em baixa a temporada 2021, como alvo de críticas da torcida do Flamengo. Em busca da volta por cima, o atacante abriu mão das férias e antecipou sua apresentação ao clube. Dessa forma, o jogador se concentra na disputa do Campeonato Carioca e encara o próximo jogo contra o Fluminense como chance única para emplacar no Mais Querido.
Mais experiente entre os jovens da base, Michael tenta assumir o protagonismo no ataque, na ausência da equipe principal, que aproveita os dias de recesso. Contudo, os titulares se reapresentam na segunda-feira (15), dia seguinte ao Fla-Flu. Sendo assim, o camisa 35 deve ter a última oportunidade de mostrar serviço no início do Campeonato Carioca.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Na última rodada contra o Macaé, Michael fez sua primeira partida na temporada e começou como titular. No entanto, o atacante teve atuação apagada e acabou desperdiçando ótima chance de impressionar o técnico Rogério Ceni. Na ocasião, quem garantiu os três pontos do Flamengo foi Rodrigo Muniz. Com dois gols de cabeça, o jovem centroavante manteve os 100% de aproveitamento do Rubro-Negro e se isolou na artilharia do time.
Agora, com Michael e Muniz entre os prováveis titulares, o Flamengo se prepara para o primeiro clássico da temporada. O Fla-Flu será disputado no Maracanã, às 18h (horário de Brasília), com exibição exclusiva da FlaTv+. No entanto, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Túlio Rodrigues e do repórter. João Pedro Granette.
É um erro de todos, inclusive destes colunistas, ficar cobrando excesso de protagonismo do Michael. O time tem 11 jogadores e ele deve em razão de todas as expectativas criadas em sua carreira corresponder mais. Isto é certo. Mas, é preciso lembrar que ele é 1 peça em um esquema tático e técnico para que o time ganhe. Se correr em campo suando a camisa com amor pelo Flamengo, se fizer bem seu papel coletivo e individual sem egoísmo servindo os companheiros e aproveitando quando for servido está ótimo!
O resto é seguir melhorando a cada dia para ficar no Flamengo e ser útil ou ser “vendido”futuramente e também ser útil.