Para mandar jogos no Rio, FERJ estuda modificar calendário da oitava rodada do Carioca

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

Há uma semana, após a realização de uma reunião com os comitês científicos, as prefeituras do Rio de Janeiro e de Niterói, representadas por Eduardo Paes e Axel Grael, determinaram o fechamento de serviços não essenciais entre os dias 26 de março e 04 de abril. Assim, a realização de jogos de futebol estão proibidas nas cidades até a vigência do decreto.

A medida fez com que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) estudasse uma possível alteração no calendário das partidas válidas pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Os jogos, todos marcados para o próximo domingo, seriam transferidos para segunda e terça-feira, escapando, assim, do decreto.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Ou seja, caso aprovada, a partida entre Flamengo e Madureira poderia ocorrer normalmente no Maracanã, assim como o duelo entre Fluminense e Macaé. O Botafogo, por sua vez, poderia utilizar o Nilton Santos contra a Portuguesa. A solicitação da FERJ deve ser confirmada até terça-feira (30).

Para os clubes, porém, antes de pensar na possibilidade de alteração do calendário, há a preocupação com a sétima rodada do Carioca. O Flamengo fará sua estreia com o elenco principal nesta quarta-feira (31), contra o Bangu, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 21h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também