Flamengo entende orçamento, segura contratações, mas vê rivais se reforçarem durante pandemia

Compartilhe com os amigos

FOTO: ANDRÉ DURÃO/GE

No último domingo (28), a torcida do Flamengo recebeu uma triste notícia. Isso porque, Rafinha assinou com o Grêmio, rival importante do Mengo para a temporada. A negociação com o Tricolor aconteceu após enorme ‘novela’ do lateral com o Mais Querido, que não acabou em final feliz. Assim, ficou claro que o Mais Querido prioriza a saúde financeira, mas a escolha teve a consequência de assistir aos rivais se reforçarem para a temporada.

Vale destacar que, o Palmeiras, grande rival do Flamengo nas últimas quatro temporadas, também seguiu seu orçamento e segurou nos gastos. No entanto, São Paulo, Atlético-MG e, agora, Grêmio fizeram diversas contratações de peso e, assim, gastaram como nunca na janela de transferências. Embora a decisão do Mais Querido pareça a certa a longo prazo, o sentimento imediatista de muitos torcedores é de ‘medo’ por perder a hegemonia do futebol brasileiro.

CONFIRA AS CONTRATAÇÕES DE PESO DOS RIVAIS: 

São Paulo:
Éder
Miranda
Benítez

Grêmio:
Rafinha
Borré

Atlético-MG:
Nacho Fernández
Hulk

Apesar das grandes contratações, apenas o Grêmio entre os três possui saúde financeira evidente. Isso porque, ao longo dos últimos anos, São Paulo e Atlético-MG acumularam dívidas de R$ 600 milhões e R$ 1 bilhão, respectivamente. Mesmo assim, seguem fazendo contratações caras pelas mais diferentes razões, como no caso da equipe mineira, que usufruiu do dinheiro de mecenas para tentar se reerguer sem abdicar de bons times.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


De olho nos rivais, o Mais Querido estreia sua equipe principal nesta quarta (31), contra o Bangu. O duelo, que também marca a estreia de Rogério Ceni na temporada, acontecerá às 21h (horário de Brasília), em Volta Redonda. A partida contará com exibição da FlaTV+, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Em 2020, o Flamengo por ter contratado de forma péssima, deixou o Palmeiras ganhar quase tudo!!! E agora parece que vai repetir a dose entregando os campeonatos aos rivais porque não contrata e não sabe contratar!! O Flamengo tá sobrevivendo com o time de 2019 e com peças que não dão resposta positivas que ganham salários altos e luvas!!

  • Exatamente, os rivais se reforçando com jogadores e técnicos!! E o Flamengo zero! Por exemplo, se o Flamengo não ganhou do São Paulo em 2020, agora é que não vai ganhar mais porque o São Paulo se reforçou! O pior é que o Flamengo vai iniciar a temporada 2021 com Michael e Vitinho no banco pra tentar resolver, isso é o caos!!!

  • Sério Bruno? O Flamengo tem Diego, Gerson, Everton e Arrascaeta e você ainda vem me falar que está “carente de meia de criação”? PQP! KKKK

  • Diretoria perdida. Erraram feio ano passado, se omitiram, agora estão perdendo dinheiro rifando a base. Tem um banco de reservas incompetente e milionário. Time titular é excelente, mas se machucar um, já era. Depois do jogo final do brasileirão achei que essa diretoria iria acordar e ver que também não temos técnico. Que venham as eleições e que pessoas que saibam equalizar o financeiro, o torcedor e a equipe assumam. Até lá vamos torcer e aplaudir: BAP! BAP! BAP!

  • Pagando o preço por um departamento de marketing inútil, que não sabe o que fazer para alavancar as receitas do clube num momento de pandemia. Não cria novos produtos ou serviços, não tem capacidade de reter os sócio torcedores a não ser pela prioridade de ingressos. Não consegue repor patrocinadores que saíram do clube mesmo com o time atualmente sendo BICAMPEÃO BRASILEIRO. E pra completar o show de cagadas, conseguiram romper com a Globo pra assinar com a Record por 11 MILHÕES DIVIDIDOS PRA TODOS OS CLUBES DO CARIOCA. Sendo que a Globo oferecia mais pra renovar.

    Parabéns pra diretoria e pra quem passa pano. Depois chamam os jogadores de mercenários.

  • O Flamengo ta pagando o preço de algumas contratações ruins na temporada passada.

    Fora essa posicao carente de meia de criação, nao vejo motivo de contratar mais. O negocio é se movimentar para reduzir a folha com as saidas de leo pereira e michael ( que sao mais provaveis de sair por emprestimo). Deixa esses 2 valorizarem e economiza uns 800mil/mes

  • Eu acho que Gremio e Atletico-mg se reforçaram muito bem.

    Mas o Flamengo nao pode se preocupar com isso. Ainda tem um excelente time, que briga por qualquer competição. O nosso problema maior é a falta de reposicao para algumas posicoes. As mais carentes justamente devem ser as mais afetadas por convocacoes as posicoes de arrascaeta e everton ribeiro.

    Acho que o Flamengo tem que dar tiro certeiro para arrumar um jogador para estas posicões. Um meia armador.

  • O Flamengo não precisa contratar, tem um time de estrelas.
    E tem sim que se preocupar com a saúde financeiro do club, pois tem uma folha salarial altíssima.
    Vcs vão ver no que vai virar essas contratações caras dos outros clubs;
    Sem títulos + divida!

Comentários não são permitidos.