Partidas das Eliminatórias marcadas para março são suspensas; jogadores do Fla estavam na mira de convocação

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

O que já era esperado se confirmou: as duas rodadas de março das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 estão suspensas. Por certo, a decisão foi tomada na manhã deste sábado (06) após uma reunião entre dirigentes da Conmebol e o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Em síntese, falta decidir quando tais partidas serão realizadas. A tendência é que, neste momento, os duelos serão realizadas em setembro e outubro. Lembrando que nas duas rodadas de março, a Seleção Brasileira enfrentaria a Colômbia em Barranquilla e a Argentina no Recife. O principal motivo para a suspensão dos jogos neste mês é a pandemia do novo coronavírus e seus desdobramentos. No caso, a não liberação de jogadores sul-americanos por parte dos clubes europeus.

Vale destacar que jogadores do Flamengo estavam na mira do técnico Tite para a convocação de março. Com o bicampeonato brasileiro, alguns jogadores, como Gerson, Rodrigo Caio e Gabigol, que se destacaram na campanha do Rubro-Negro, chamaram a atenção do treinador da Canarinho e estavam no radar.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Lembrando que as Eliminatórias são disputadas em formato de ida e volta, todos contra todos. Os quatro melhores colocados se classificam de maneira direta para a Copa do Catar, e o quinto fica com uma vaga na repescagem, contra um representante de outro continente, a ser definido. Após quatro rodadas passadas (de 18), o Brasil lidera com 12 pontos, 100% de aproveitamento.

Compartilhe com os amigos

Veja também