Pedro vive expectativa de titularidade ao lado Gabigol em 2021: “Treinamos juntos e a resposta foi boa”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Atual octacampeão brasileiro, o Flamengo ostenta um elenco ‘estrelado’, considerado por muitos como o melhor do país. Confirmando a qualidade do grupo, um dos principais destaques da equipe na temporada 2020 foi Pedro, reserva de ‘luxo’ de Gabigol. Juntos, os dois somam números impressionantes. No entanto, apesar disso, a dupla pouco atuou junta sob o comando de Rogério Ceni.

Durante a temporada, o treinador foi bastante questionado por não dar mais tempo a Pedro e Gabigol juntos dentro das quatro linhas. Em entrevista ao Globo Esporte, o camisa 21 falou sobre as expectativas de jogar ao lado do companheiro de equipe. O assunto, inclusive, foi tratado diretamente com o técnico Rogério Ceni.

Eu vejo com os melhores olhos possíveis. Nós somos jogadores de características diferentes. Gabi mais de mobilidade, eu mais de área e pivô. Se o Rogério quiser, estaremos preparados para atendê-lo. Treinamos algumas vezes juntos e acredito que a resposta foi boa. Eu, Gabi e Rogério já conversamos muito sobre isso. Ele procura sempre nos passar o que precisamos fazer em caso de estarmos juntos em campo -, disse.

Na temporada de 2020, Gabigol e Pedro somaram 50 gols pelo Flamengo e lideraram os rankings de artilharia do Brasil. Além disso, os jogadores também estão na lista de maiores contratações da história do clube na história. Em pouco tempo vestindo o Manto Sagrado, eles já colecionam títulos e marcam seus nomes na Gávea.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Apesar da ‘jornada’ de 2021 já ter começado para o Flamengo, a dupla Pedro e Gabigol – assim como os demais jogadores do elenco principal e o técnico Rogério Ceni – estão curtindo folga até o dia 15 de março. Com isso, uma equipe alternativa está representando o clube da Gávea no Campeonato Carioca.

Sob o comando do treinador Maurício Souza, do sub-20, o Mais Querido venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 na estreia da competição. Agora, os Garotos do Ninho se preparam para entrar em campo no próximo sábado (06), quando enfrentam o Macaé, a partir das 18h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos às hipóteses. Se o Flamengo realmente for vender Éverton Ribeiro, é preciso alguém pra cair pelo lado direito e não deixar o Rafinha isolado. Se Pedro for escalado com Gabigol, a tendência é Rogério colocar Gabigol pra jogar na direita e Pedro por dentro, o que eu acho um desperdício, pois é a movimentação de Gabigol que confunde a marcação e abre espaço pra quem vem de trás. Engessar ele na direita não seria uma boa solução. Com a volta de Thiago Maia, que tem características de meia, é canhoto e finaliza muito bem, além de ter um poder de marcação muito grande pra fechar o corredor da direita, a solução pode estar aí, com ele revezando com Gérson. O time ficaria com Diego Alves, Rafinha, Arão, Rodrigo Caio e Felipe Luís; Gérson, Thiago Maia e Arrascaeta; Gabigol, Pedro e Bruno Henrique. Quem sairia do time seria o Diego. Enquanto Thiago Maia não volta, o Diego poderia jogar ali. Óbvio que o sistema muda radicalmente, mas Pedro tb tem habilidade pra fazer pivô e tb sair da área e abrir espaço pra Gabigol, BH27, Gérson, Arrascaeta ou Thiago Maia. Continuamos com boas opções. Acho que com alguns treinos e ajustes Rogério consegue fazer essa dupla jogar., mas isso se realmente ER7 for negociado. No momento, não vejo outro “titular absoluto” em vias de sair, a não ser ele mesmo, pois foi o único no elenco que “esqueceu” de jogar futebol depois da proposta que recebeu do mundo árabe.. Se for outro, aí fica um pouco mais complicado, mas não impossível. O que não dá é termos 2 baita artilheiros no elenco e só um jogar. Bota os dois, Rogério! Jeito tem, basta pensar um pouco mais. SRN

Comentários não são permitidos.