Planejamento: Ceni prioriza ritmo ao elenco visando competições de peso; Supercopa e Libertadores começam em abril

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última segunda-feira (15), os titulares do Flamengo retornaram aos treinamentos e, assim, completaram o elenco para a sequência do Carioca. Apesar da semana completa para treinar, o Mais Querido preferiu poupar alguns atletas de peso para a partida contra o Resende, como Arrascaeta e Gerson. Isso porque, conforme planejado, o técnico Rogério Ceni deseja dar ritmo a todos os atletas, rodando o elenco de maneira uniforme em período de testes.

Vale destacar que o treinador do Flamengo retornou muito antes do esperado aos treinamentos. Mesmo com os 15 dias de recesso em vigor, Ceni decidiu observar os Garotos do Ninho nos três primeiros jogos da temporada, a fim de dar chances para as jovens promessas. Assim, alguns atletas aproveitaram a oportunidade, como Ramon e Noga, mas outros não jogaram bem, como Michael.

CONFIRA OS PRÓXIMOS TRÊS JOGOS DO FLAMENGO NO CARIOCA:

Flamengo x Resende – 19/03
Botafogo x Flamengo – 24/03
Boavista x Flamengo – 27/03

Dessa forma, a rodagem no elenco, como mencionado, serve para dar ritmo de jogo aos jogadores, antes que as competições mais importantes comecem. Assim como a Supercopa do Brasil, que será no dia 11 de abril, o sorteio da Copa Libertadores também acontecerá no próximo mês e traça os primeiros rumos da competição mais importante da América. Até lá, o elenco titular treina e ganha forma antes de mais uma temporada puxada.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com o elenco completo à disposição, o técnico Rogério Ceni decidiu manter Mauricio Souza à frente, enquanto realiza trabalho específico com os titulares. Assim, recheado de garotos e algumas peças do profissional, o Flamengo enfrenta o Resende nesta sexta (19), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também