FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Graças a um acordo entre Flamengo e os dirigentes responsáveis pela seleção do Chile, Mauricio Isla não foi convocado para amistoso contra a Bolívia, no dia 26 de março. A informação foi dada primeiramente pela jornalista Raisa Simplicio. O lateral direito do Rubro-Negro retornou de férias na última segunda-feira (15) e está 100% focado neste início de temporada com os demais companheiros no Mais Querido.
Em virtude do agravamento da pandemia do novo coronavírus na América do Sul, as rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022 foram suspensas. Com isso, o Chile aproveitou para marcar um amistoso. Diante de tal cenário, o Fla, para liberar Isla da seleção, usou como argumento o fato do compromisso agendado poder prejudicar a preparação física do atleta, que voltou recentemente às atividades.
Caso fosse convocado, o lateral direito flamenguista desfalcaria o Mengo em dois compromissos do Campeonato Carioca: o clássico contra o Botafogo, no dia 24 (quarta-feira), e o duelo com o Boavista, no dia 27 (sábado).
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Ainda sem condições físicas, Isla, bem como boa parte dos jogadores do elenco principal que retornaram no início da semana, não enfrentará o Resende nesta sexta-feira (19), pela quarta rodada da Taça Guanabara. Se tudo correr como dentro do planejado, o chileno deve ficar à disposição do técnico Rogério Ceni contra o Botafogo, na quinta rodada.