Por unanimidade, times aprovam readequação da tabela de jogos do NBB

Compartilhe com os amigos

FOTO: MATHEUS MARANHÃO/ BRB BASQUETE BRASÍLIA

Em meio ao agravamento da pandemia de Covid-19 no Brasil, nesta terça-feira (23), uma reunião via conferência foi realizada entre a LNB (Liga Nacional de Basquete) e os 16 times que disputam a temporada 2020/2021 do NBB (Novo Basquete Brasil). No encontro virtual, foi decidido por unanimidade a readequação da tabela de jogos da competição.

Em conjunto com a AAPB (Associação de Atletas Profissionais de Basquete) e representantes dos treinadores, os clubes discutiram soluções para a manutenção do torneio diante do atual cenário pandêmico no país. A premissa adotada claro, foi a preservação da saúde de todos os envolvidos e o respeito as determinações dos órgãos oficiais em relação ao controle da Covid-19.

Com isso, o Departamento Técnico Operacional da Liga Nacional de Basquete (LNB) fará a readequação de todos os 30 jogos restantes da fase de classificação para apresentar aos times. Sendo assim, um novo encontro virtual está previsto para ocorrer até o fim desta semana para a confirmação das novas datas.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que, com o decreto da prefeitura do Rio de Janeiro na última segunda-feira (22), em paralisar as atividades esportivas na cidade do dia 26 de março (sexta) até 04 de abril (domingo), o FlaBasquete, neste ínterim, não poderá atuar no Maracanãzinho, como estava previsto na tabela. As novas datas e locais dos confrontos do Rubro-Negro contra o Caxias e o Cerrado Basquete, inicialmente marcados para 01 e 03 de abril respectivamente, serão divulgadas em breve.

Compartilhe com os amigos

Veja também