Preparador físico do Fla justifica discursos inusitados no vestiário: “Faço com que acreditem que são os melhores”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na conquista do Campeonato Brasileiro na última temporada, o Flamengo contou muito com a ajuda de seu preparador físico, Danilo Augusto. Protagonista no vestiário do Rubro-Negro, o profissional se notabilizou pelos discursos motivacionais antes das partidas do Mais Querido. Xodó da torcida flamenguista, o funcionário, em entrevista ao portal “Goal” falou um pouco sobre esse incentivo aos jogadores.


– Eu gosto de impulsionar as pessoas que estão ao meu lado, seja nos treinamentos ou nos jogos. É fruto de muito estudo, muita prática e venho aprimorando nos últimos anos. Faço para oferecer um ambiente entusiasmado, em que sintam-se prontos e fortes para desenvolver o melhor perante o desafio. Não abro mão de fazer o melhor. Somamos o esforço máximo de cada um e tornamos em esforço coletivo maior. 

Danilo disse que as preleções enérgicas ilustram seu jeito de tentar passar confiança para os atletas. O preparador revelou que tenta fazer com que os jogadores acreditem que são os melhores, para que o Flamengo se torne mais forte.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


– É a minha maneira de motivar o elenco e acho que tem dado certo. Faço com que acreditem no que estão fazendo, que são os melhores e que, se cada um fizer o seu melhor, é muito difícil ganhar da nossa equipe.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *