Programa esportivo elege Flamengo como terceiro ‘clube da década’ em ranking; Corinthians lidera

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo é um dos clubes com mais títulos do Brasil e está entre os maiores times da década após conquistas importantes. Em meio a isso, o programa da Rede Globo ‘Seleção SporTV’ definiu um ranking das instituições dos últimos dez anos, levando diversos critérios de pontuação em consideração, como título do Mundial de Clubes e da Copa Libertadores.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O programa apresentado pelo jornalista André Rizek e pelos comentaristas PVC, Ricardinho e Carlos Eduardo Lino, debateu sobre esse ranking pré-estabelecido e elegeu o Corinthians como o ‘clube da década’ com 20 pontos. O Flamengo figura na terceira colocação com 14,5 de pontuação, atrás do Palmeiras, com 16,5.

Como critério e cada título conquistado de 2011 a 2020 vale os seguintes pontos: 5 – Mundial de Clubes , 4 – Libertadores, 3 – Campeonato Brasileiro, 2 – Copa do Brasil e 2 – Copa Sul-americana e 0,5 – Estaduais.

Vale lembrar que apenas o Corinthians conquistou o Mundial de Clubes neste intervalo de tempo, dessa forma, a diferença na pontuação vale-se desta conquista. Apesar disso, outros clubes como Grêmio e Flamengo chegaram à final da competição, no entanto, não levantaram o caneco.

Cabe destacar que, figurantes do topo do ranking, Flamengo e Palmeiras se enfrentam pela decisão da Supercopa, uma vez que são os atuais campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil. O duelo está marcado para o dia 11 de abril, sem local e horário definidos pela CBF.

Compartilhe com os amigos

Veja também