Questionado pela torcida, Michael tem primeira participação em gol na temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na noite desta sexta-feira (19), o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Resende, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Titular no confronto, Michael, um dos atletas mais questionados pela Maior Torcida do Mundo, não teve atuação de destaque, mas foi responsável por participar de um dos quatro gols marcados pelo Mais Querido no confronto.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO FLAMENGO:

Com dois gols de Rodrigo Muniz, um de Pedro e um de Vitinho, o Flamengo bateu o Resende com tranquilidade, e reassumiu a liderança da tabela de classificação. Responsável pelo passe que originou o quarto e último tento do Rubro-Negro, Michael não desistiu da jogada, aproveitou o rebote do goleiro Fraga e tocou para Muniz, que só precisou se dar ao trabalho de balançar as redes adversárias e fechar o caixão.

Michael chegou ao Flamengo no início de 2020 e foi a maior contratação do Mais Querido para a temporada, custando aos cofres rubro-negros a quantia de R$ 35 milhões. Todavia, o atacante nunca conseguiu se firmar no Rubro-Negro, e teve poucas oportunidades do time principal. Além disso, nas vezes em que atuou, o camisa 19 não aproveitou as chances e, no momento, busca recuperar o tempo perdido e mostrar o seu futebol.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Após a conquista do octacampeonato brasileiro, o Flamengo deu 15 dias de férias ao elenco principal. Com o intuito de se valorizar, Michael se reapresentou ao Ninho do Urubu semanas antes dos demais jogadores da equipe profissional, e se colocou à disposição para jogar no Campeonato Carioca, que nas três primeiras rodadas, foi disputado pelos Garotos do Ninho.

Desde então, o atacante tem recebido oportunidades do técnico do sub-20, Mauricio Souza, e tem sido uma espécie de referência para os jovens das categorias de base do clube, que estão assumindo a responsabilidade de representar o Mengo no Cariocão. Pelo torneio, Michael entrou em campo nas vitórias contra o Macaé e Resende, e na derrota para o Fluminense.

Ainda buscando se firmar no time principal, Michael tenta dar a volta por cima e precisa começar a se concentrar no próximo desafio: o clássico contra o Botafogo. Com o retorno dos profissionais, o atacante terá de mostrar serviço para continuar defendendo o Manto Sagrado e lutar por uma vaga na equipe de Ceni.

A bola vai rolar para Flamengo e Botafogo na próxima quarta-feira (24), às 21h35 (horário de Brasília), no Nilton Santos, o Engenhão. A partida será exibida pela FlaTV+, mas como de costume, você poderá acompanhar a transmissão mais rubro-negra da internet com o Coluna do Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também