FOTO: REPRODUÇÃO
A novela entre Flamengo e Rafinha não terminou da maneira esperada para grande parte dos torcedores, que desejavam seu retorno, e nem para o próprio atleta. No último sábado (20), o clube oficializou, por meio de nota, a desistência em contratá-lo e justificou a decisão por questões financeiras. Motivo fortemente negado pelo lateral-direito.
Nesta segunda-feira (22), Rafinha falou exclusivamente com o ‘Seleção SporTV’ e reafirmou que questões políticas foram o estopim para o abandono da negociação por parte do clube. O latera revelou, inclusive, que aguardou uma proposta do clube por mais de um mês e seria capaz de aceitar qualquer valor.
– Questão financeira não é verdade. Esse não é o ponto. Minha contratação agora não é devido à parte financeira e vou falar mais uma vez para o torcedor que pensa que estou pedindo luva, isso não é verdade. Teve uma proposta do Flamengo, fiz minha contraproposta e se passaram 35 dias. Até sexta-feira, eu não tinha proposta. Eu não sabia quanto ia ganhar e eu deixei claro: “faça uma proposta para mim e que fique boa para o clube, que o clube possa pagar. Pode até pagar quando o público voltar”. Eu sei o que o clube está passando, pois queria voltar e deixei flexibilização. Foi o que eu fiz e devido coisas que saíram e da minha parte, fiz o que podia -, contou.
– O valor não tem comparação ao que eu recebia. Eu abri mão disso também, o valor é muito menor do que ganhei pelo Flamengo. Isso é outro fator, mas o torcedor não sabe a realidade. Eu ia receber bem menos. Aliás, eu nem sabia o que ia receber. O Flamengo sabe o meu valor, então assim esperei o Flamengo fazer proposta e claramente eu ia aceitar. Eu quero jogar.
Não concordo com essa postura do Rafinha em expor o clube. A coisa é simples: pau que bate em Chico, bate em Francisco! Ano passado o cara exerceu cláusula de seu contrato e abandonou o barco durante a temporada, pouco importando para o clube. Pensou só nele. E tinha todo o direito de buscar ganhar mais e fazer valer cláusula do seu contrato, já que o que é acordado precisa ser cumprido. Mas, na época não se viu nenhum dirigente falar mal dele, de criticar a postura dele. Pelo contrário, todos, ao menos em público, disseram entender o jogador. Ou seja, não expuseram o Rafinha em nenhum momento. E vamos ser francos, o Rafinha só voltou as atenções para o Flamengo porque não deu certo na Grécia. Se não, estava lá até hoje. Então, cabia ao jogador ter a mesma postura que o clube teve quando ele saiu: respeito e nada de exposição pública. Agora, assim como ele exerceu o direito dele de ir embora no meio da temporada, ano passado, para ganhar mais – direito dele -, entendo que o Rafinha deveria ter a mesma postura que o Flamengo teve: respeitar o clube e não expor a diretoria. Isso porque a diretoria contrata quem quiser, quando quiser, e não importa se é por questões financeiras, políticas, birra etc. É direito do clube. Tem que ser respeitado, assim como o clube teve de engolir o Rafinha e Cuellar deixa-lo na mão. Eu, se fosse dirigente, jamais contrataria jogador que deixasse o clube na mão! Se um jogador resolver deixar um clube, qualquer que seja o motivo, deve seguir seu caminho e não olhar pra trás. Vida que segue
Puro orgulho desta diretoria,Isla está mal das pernas,Rafinha tem raça 100x melhor q o Isla. Ainda fez está proposta ao clube,vamos nos arrepender
Diretoria errando novamente, os caras não pensam no futebol, o Rafinha é infinitamente melhor que o Isla, é o Isla tem falhado muito. A diretoria tem que deixar o orgulho de lado, o Flamengo é da nação e não de vcs que acham quedando-me no Flamengo, é por isso que o sócio torcedor está indo pro buraco, reflexo dos erros recorrentes da diretoria, valorizem a torcida do mengao.
O RAFINHA É RAÇA AMOR E PAIXÃO, O RAFINHA É FLAMENGO ! JOGAREMOS JUNTOS ATÉ AO FIM.
O RAFINHA tem moral com a torcida, O RAFINHA é RAÇA AMOR E PAIXÃO, volta RAFINHA, vem pro jogo, vem ser campeão de novo.
Rafinha recebeu proposta da Grécia e deu as costas pro MENGÃO, agora quer voltar que vá se catar…!!! Temos LD e o Matheuzinho já tá pedindo passagem no Time, chega desse Mercenário…!!!
Colegas assisti parte da entrevista, sinceramente, se Braz e Spindel tiverem um mínimo de
vergonha na cara, NUNCA MAIS FALARÃO COM RAFINHA, sendo verdade ou não, o fato é
que os dois expuseram coisas internas da diretoria pro jogador e com certeza, pediram pra
não ser divulgado. Qual o que, na primeira oportunidade, Rafinha procura logo a rede globo
e joga a sujeira no ventilador. Braz e Spindel procuraram Rafinha para dar uma satisfação
e o atleta joga os dois contra a diretoria e deixa os dois fritando, o mengão não vai querer
Rafinha e não é questão salarial é questão de caráter, como Braz vai conviver com Rafinha
Rafinha diz que vai receber menos, não sabe quanto vai receber, não pediu luvas etc… tudo mentira. Ele disse claramente que “flexibilizou pra receber tudo em 2022”. E quem garante que o público já vai ter voltado daqui a 10 meses? É bom jogador, é carismático, mas… VAZA MERCENÁRIO! VOLTA PRA GRÉCIA
Rafinha não merece 1 centavo do flamengo. Além de velho é falastrão. Não é flamenguista. É mercenário. Quer viver de luvas. Foi pra Grécia e não teve o mínimo de bom senso.
Estes flamenguistas que pedem Rafinha devem ter no máximo 15 anos de idade, ou de em ser aqueles que nem pisam no estádio e usam blusa do camelô.
Torcedor tem que ter bom senso com as contas financeiras ou voltamos ao passado pobre. Torcedores têm que pensar com a cabeça.