Rafinha abre o jogo sobre falta de acordo com o Flamengo: “A questão financeira não foi o motivo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última sexta-feira (19), após meses de negociação, o Flamengo encerrou as tratativas com Rafinha e desistiu de repatriar o ídolo. Já na tarde deste sábado (20), o jogador se posicionou sobre o encerramento da negociação com o Flamengo, em publicação no Instagram. Ele agradeceu o apoio dos torcedores rubro-negros e esclareceu que a questão financeira não foi o entrave.

– Primeiramente eu gostaria de agradecer a todos os torcedores do Flamengo pelo carinho e respeito comigo durante todo esse tempo, inclusive nesses dias envolvendo a negociação para a minha volta. Vocês estão no meu coração e da minha família para sempre.

– Eu sei muito bem quais foram os motivos para não ter acontecido, e ontem fiquei sabendo mais ainda de todos os detalhes para não se concretizar a minha contratação. Só deixando bem claro a questão financeira não foi o motivo. Segunda-feira irei me pronunciar, fica aqui o meu agradecimento ao clube, a alguns diretores e ao departamento de futebol. Os anos passam, se passam jogadores, dirigentes, mas fica o Flamengo. SRN!


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Apesar da passagem curta pelo Flamengo, Rafinha fez parte do time histórico de 2019 e enfileirou títulos pelo clube. Identificado com a Nação Rubro-Negra, o experiente lateral ainda tinha grande apoio dos torcedores, que pediam em peso sua volta o Mais Querido. O jogador deixou o time em agosto de 2020 e rumou à Europa, para defender o Olympiacos, da Grécia.

Desde a rescisão com o clube grego, Rafinha demonstrou interesse em voltar ao Flamengo. A diretoria da Gávea, por sua vez, manteve contato com o lateral, mas enfatizou que não arcaria com grandes despesas por qualquer contratação na atual temporada. Mesmo priorizando o equilíbrio financeiro, o Mais Querido buscou saídas para repatriar o lateral, oferecendo um salário de R$ 600 mil. Contudo, as partes não chegaram ao acordo e encerraram as tratativas.

Sem Rafinha, Isla continua como unanimidade no elenco rubro-negro e permanece como o titular de Rogério Ceni. No banco de reservas, os garotos Matheuzinho e João Lucas disputam a vaga de principal substituto para a posição. Vale destacar que o segundo tem acordo verbal com o Cuiabá e pode ser emprestado pelo Fla nos próximos dias.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rafinha de 35 anos iria receber de abril a dezembro 4 milhões de reais fora as luvas que seriam pagas depois segundo informação do jornalista vene casa grande. O Rafinha rebate a nota oficial do flamengo com esse Papinho furado e essa conversa pra boi dormir de que não foi a questão financeira. Já era, a diretoria do flamengo está certíssima e não contrata-lo, vá jogar aonde vc. quiser e não fique de baboseira tentando se passar de bonzinho. Mateusinho é novo e está evoluindo a cada jogo que passa. Tem muito a dar para o Flamengo e uma carreira promissora. Tchauzinho Rafinha e se é por falta de adeus aí vai: ????????

  • Página virada.

  • Se ele ficou sabendo de alguma coisa diferente do que foi dito na nota oficial, só pode
    ter sido falado pelo Braz, que era quem estava negociando com ele. E se o Braz falou,
    só pode ter dito que o dirigente que discorda dele que é o Bap. Se disse, deve ter falado
    que o Bap fez a cabeça do Landim plantando um sentimento de revanche ao relembrar
    que o jogador deixou o clube pensando só em si, sem considerar os problemas que
    estaria causando pro clube. Agora, resta saber o quanto o Rafa vai abrir pro público
    dessa confidência que o Braz fez a ele. Se o cara abrir geral vai tá queimando bonito o
    Braz que confidenciou pra ele essas informações, esperando que ele tivesse o caráter
    e o entendimento da necessidade de respeitar a “confidencialidade” das informações.

  • Renan, é óbvio que esse tal de Fabiano é um anti que gosta de vir falar abobrinhas aqui
    com intuito de tumultuar e tentar arrebanhar alguns torcedores sem opinião formada
    e cabeça fraca.

  • Fabiano seu comentário é totalmente ridículo, a diretoria esta certa, vc que achar uma venda para qualquer um desse jogadores é fácil da noite para o dia, quem esta pagando oque valem?? Vc vem falar da Base pra ser valorizada e vem com esse discurso que a contratação do Rafinha tem que ser feita com Matheuzinho jogando a bola que esta, Isla é um jogador da Europa e de seleção, não acho que é melhor que o Rafinha mas é bom e tem contrato não pode ser quebrado sem pagar muita grana. Rafinha que pisou na bola quando quis sair, recebeu luvas pelo Fla, foi pra Grécia e recebeu luvas la e agora 6 meses de novo quer receber novamente aqui, isso me parece mais uma malandragem, jogador de 35 anos não pode receber 1 milhão por mês, 600 mil de salario + 400 de luvas. Para de show… Diretoria essa que já nos deu 7 títulos, sendo 2 Brasileiros e 1 Liberta.

  • A diretoria está de brincadeira isso sim, jogando dinheiro fora com jogadores que serviam como bancos de luxo, com um lateral que não rende e aí querem dizer que falta dinheiro, falta dinheiro então vende vitinho, Pedro, Michael, Gustavo henrique, Léo Pereira, não é pra economizar, ou vcs acham que os jogadores citados são melhores que os da base, vcs estao de brincadeira. Diretoria dando show de incompetência, ou o contrato do JJ foi bem feito??? Ou a contratação do Dome????? Aí pagam o Isla uma fortuna por um jogador pior que o Mateuzinho, ai pode? Aí não tem equilíbrio financeiro. A torcida que mantém este time e não somos idiotas, o reflexo do que vcs estão fazendo está no sócio torcedor, vão perder todos. Começaram com as burrices nas transmissões no ano passado e agora com o FlaTV+ e as falhas de transmissão, eu pago e estou decepcionado, vcs acham que o torcedor e troxa. Ei diretoria acorda, um pouco de profissionalismo e respeito com o maior clube do mundo. Montem um time como o do ano passado e aí não adianta depois colocar nas costas do Ceni.

  • Mercenário covarde!

    Quando o time precisava de liderança, estava praticamente na lanterna, abandonou o time para ir ganhar seus euros fora. Agora vem pagar de bonzinho querendo voltar de qualquer maneira.

    Que vá para o Vasco.

    E para quem não gosta de Isla, vai tomar banho. O cara é um dos líderes em assistência do elenco, faz boa recomposição defensiva. Ainda sem falar no Matheuzinho que parece excelente para curto prazo.

    Não deveria ter voltado mercenário.

  • A porta da rua é a serventia da casa. Procure outro clube que prometa 1.000.000,00 p/m e fique 3 a 4 meses sem pagar. O Mengão está certinho, ele não é o Leandro.

  • Sinceramente por duas coisas não esperava, PRIMEIRO, que esta NOVELA vá continuar.
    SEGUNDO, pelas declarações de Rafinha, ele literalmente chamou o clube de MENTIROSO
    ora, o flamengo divulgou uma NOTA OFICIAL, dizendo com todas as letras que as tratativas
    estavam encerradas e o clube NÃO iria contratar o lateral pela dificuldade financeira, e vem
    o lateral e desmente PUBLICAMENTE o presidente e o clube DIZENDO QUE O MOTIVO É
    OUTRO, agora só falta o Rafinha QUERER OBRIGAR o flamengo a contratá-lo, vamos ver
    onde isto termina, uma coisa é certa se o flamengo contratar o Rafinha, o presidente passa
    por mentiroso e fica desmoralizado o resto do mandato, e o clube vai junto.

  • A nação precisa saber que mesmo com o trabalho que essa diretoria vem fazendo, ainda existe (por incrível que pareça) os contras. Rafinha qdo foi embora pra cuidar da vida dele, o mundo não atravessava essa situação que estamos vendo aí, agora o cara resolve voltar e num momento financeiro difícil que não temos ideia do que ainda está pra vir por aí, o cara aparece pra tentar tumultuar. Não interessa o que ele tem pra declarar, se o negócio não for bom para os dois lados, vá procurar outro clube que possa pagar o que te agrada e pronto. Acaba com esse negócio de fazer tentar fazer intriguinha e procura teu rumo pq o torcedor de verdade que tem noção do que está acontecendo no mundo, não está nem aí pra o que vc tem pra declarar.

  • Muito cara de pau falar que nao foi financeiro, Flamengo paga as luvas dele, ele rompe o contrato vai para Grécia, agora volta e quer luvas de novo??? tá de sacanagem.

  • O Flamengo diz que o motivo foi financeiro, Rafinha diz que não foi. Além disso, o atleta diz que, além do motivo não ser o financeiro, ainda existiram “outros”, dos quais apenas o jogador se dispõe a falar. Penso que, para que tudo seja transparente e que a Nação não seja feita de palhaça nessa história, com cada parte dizendo uma coisa diferente, a VERDADE deve aparecer logo. Vamos ter respeito pelo torcedor, a grande razão de ser de um clube de futebol. A Nação precisa saber quem está falando a verdade nesse sauceiro todo.

  • Uma pena, sorte do time que vai ter o Rafinha como seu lateral.
    Sempre vai ter meu carinho, gratidão e respeito.
    AMO D+!
    #SRN

  • Saiu porque quis!!

Comentários não são permitidos.