Rafinha rasga o verbo contra dirigentes do Fla e revela verdadeiro motivo para fracasso na negociação

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/OLYMPIACOS

A novela entre Flamengo e Rafinha ganhou mais um novo capítulo neste domingo (21). Após rumores de que a desistência do Mais Querido em repatriar o atleta foi por questões financeiras, o lateral-direito quebrou o silêncio e resolveu esclarecer o ocorrido. Em entrevista à BandSports, o camisa 13 revelou que o seu retorno não foi impedido por motivos orçamentários, mas devido à magoa de alguns dirigentes sobre sua saída do clube.

Alguns dirigentes do Flamengo ainda estão zangados pela minha saída no passado. Eu saí porque eu quis. Era uma situação muito melhor para a minha carreira. Não estou chorando, mas não foi por questão financeira -, disse.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Rafinha saiu do Flamengo em agosto do ano passado, rumo ao Olympiacos, da Grécia. Sem aviso prévio, o lateral deixou o Mais Querido ‘na mão’, e o Clube da Gávea precisou, de forma rápida, ir ao mercado para buscar um substituto para a posição. Foi aí que o Rubro-Negro encontrou o chileno Mauricio Isla, e acertou sua vinda para o Mengo.

Pouco depois de deixar o Brasil, no entanto, Rafinha resolveu retornar ao país de origem, e deu preferência ao Flamengo nas negociações para voltar a jogar. Campeão de tudo com o Manto Sagrado, o camisa 13 deu uma série de declarações sobre o acordo com o Mais Querido e, inclusive, chegou a afirmar que já havia aceitado todas as condições impostas pelo Mengo para a assinatura de um novo vínculo.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse mala do Rafinha agora está querendo obrigar o Flamengo a contratá-lo, esse Mercenário saiu pela porta dos fundos deixando o Mengão na mão e agora quer voltar de todo jeito…!!! Que vá se catar, aliás já temos 2 LD de qualidade, deu pra VC seu Mercenário…!!!

  • Rafinha agora está querendo obrigar o Flamengo a contratá-lo, esse Mercenário saiu pela porta dos fundos deixando o Mengão na mão e agora quer voltar de todo jeito…!!! Que vá se catar, aliás já temos 2 LD de qualidade, deu pra VC seu Mercenário…!!!

  • Vamos rasgar o verbo também… Saiu pq quis alegando melhora financeira. Pronto! Pensou nisso qdo saiu do barco?

  • Agora que ouviu um “NÃO” do Flamengo, quem ficou “magoadinho” foi o “Rafinha”. Vá jogar pelo “Botafogo” de Minas!

  • Para o Flamengo não aceitar o Rafinha, pode ter sido os dois motivos, mágoa justa do Flamengo pelo modo e momento que Rafinha saiu e, ao mesmo tempo a questão financeira. Simples assim.

  • A motivação ser financeira
    é uma redundância. O Brasil
    vive a maior crise sanitária,
    econômica e financeira de
    toda a História da República.
    A menos que Rafinha tenha
    se oferido por receber muito
    menos do que ganhava em
    2019, o Flamengo não poderia
    contratá-lo por razões
    financeiras, pouco importando
    a suposta mágoa desse ou
    daquele dirigente que toma
    decisões passionais. Um
    dirigente racional, tomaria
    a mesma decisão por motivação
    financeira.

  • É a mesma situação do JJ, saiu do nada e deixou o Flamengo na M3rda… agora querem voltar e ganhar a mesma coisa que antes, como se nada tivesse rolado… namoral,Flamengo é time grande e sério, não precisa se apequenar pra ter de volta traidores da Nação!

  • Parece que a NOVELA RAFINHA está no FIM. Foram 20 COMENTÁRIOS, e APENAS DOIS
    a favor do lateral. 18 COMENTÁRIOS foram totalmente A FAVOR do posicionamento da
    diretoria, ou seja, 10% foram a favor de Rafinha e 90% além de serem a favor da diretoria
    do flamengo formam contrários a postura de Rafinha. O flamengo continua com Isla(lateral
    da seleção do chile), e Matheusinho, lateral vindo da base e em franca evolução, a vida segue

  • No primeiro contrato pactuado entre as partes o jurídico do Flamengo deveria ter analisado melhor as cláusulas contratuais para que ambas as partes tivessem os mesmos direitos e obrigações. Pelo visto o jogador se beneficiou com uma cláusula que permitia a sua saída antes do término da vigência sem ônus . Em contrapartida o jogador ao retornar poderia usar de empatia e ser recíproco para que pudesse continuar sendo abraçado pela Nação rubronegra. São as chamadas Escolhas e consequências. Uma pena, até porque ele fez história.

  • Usou do seu direito na hora de sair pra Grécia. Nenhum dirigente do Flamengo o chamou de mercenário. Agora o Fla está no seu direito de não quere-lo mais. Porque do mimimi?

  • Gosto do Rafinha e sou grato. Joga muito. Mas saiu do Flamengo porque quis, em um momento que prejudicou bastante. Só não foi pior porque encontraram o Isla rápido. Agora a situação mudou. O Fla já tem o Isla para a posição. Matheusinho está crescendo. E o faturamento do futebol despencou. Não é hora de fazer loucuras, ainda mais em posição que já temos jogador.

  • Nação, respeitamos o Rafinha.
    Ele jogou menos de 1 temporada no Flamengo, veio o time da Grécia com uma proposta um pouco melhor que a do Flamengo, passando de 600 mil para 800 mil, e o mesmo se mandou, NÂO FOI POR DINHEIRO.
    No retorno ele exigiu 600 mil de salários e luvas de 600 mil, total pasmem 1,2 milhões por mês, a diretoria ofereceu só o salário, sem luvas, 600 mil por mês, pois já tinha pago luvas quando ele veio na primeira vez, vai pagar luvas de novo, o mesmo não aceitou, NÂO FOI POR DINHEIRO.
    Agora está acusando membros da diretoria de estarem mentindo, querendo estragar o ambiente da Gavéa, disrespeitando sua antiga casa, siceramente:
    V.T.N.C. RAFINHA, SEU MERCENÁRIO.

  • Vai para o inferno Rafinha mercenário. Largou o flamengo, agora vai pra onde quiser. Quero ver bancar o que está pedindo. Jogador safado. Mercenário.

  • Me desculpem mas o contrato que ele assinou com o Flamengo permitia que saísse em qualquer momento que achasse interessante sair. Então porque dizerem que ele deixou o Flamengo na mão ao sair naquele momento? O contrato prévia isso, porque então a surpresa? Se ficaram surpresos, não sabem o que estão fazendo. Agora, atualmente, estão realmente preocupados com a saúde financeira do CRF, o clube está com dificuldades para honrar compromissos, estão magoados…? Qual a real situação do Flamengo atualmente? Sinceramente, precisamos que esta diretoria não permaneça por mais um mandato no clube. Chega de falta de profissionalismo. O amadorismo está presente em praticamente todos os setores do Clube. Lamentável…

  • O clube pagou 400 mil ao Rafinha e, logo depois, ele fez valer a cláusula de sua liberação par aa Europa., ou seja, papou uma grana e se mandou (enganou a quem lhe pagou).
    Com sua saída, o Mengão saiu à procura de um bom lateral e trouxe o titular da seleção chilena. (o melhor disponível dentro da realidade do clube).
    Agora, Rafinha desiste da Europa (ou desistiram dele) e acha que é só dizer que “ama o Mengão” que vão pagar novamente 400 mil a ele…
    Está com 35 anos, dizendo que seu clube de coração é o Coritiba e que vai encerrar a carreira lá. Então, Rafinha, corra e acerte com o COXA, pois acho que vc mesmo está encerrando a sua carreira. Olhe que o Grêmio, que gosta de coisa velha, já está desistindo da sua contratação.
    Saindo pela porta dos fundos….NOVAMENTE! QUe decepção.

  • Precisamos lembrar q saiu de uma hora pra outra. Ninguém esperava. Nos largou na mão, René teve q jogar torto pela direita. Saiu pq quis, pelo Flamengo VC ainda estaria aqui. E qdo VC saiu ninguém ficou falando besteira na internet.

  • O cara chegou, foi bem recebido, respeitado, agregou ao seu currículo títulos importantes e sem mais vira as costas e vai embora. Meses depois desiste e quer voltar achando que o Flamengo é a casa da “mãe Joana”. Fechar com ele seria um negócio de risco visto que a situação atual no planeta não dá pra dimensionar o que vem pela frente. Perdemos nossos patrocínios e o ‘sócio torcedor’ despencou. Tem estados no Brasil que está interrompendo os seus torneios, enfim, não dá pra arriscar contratos de alto valor. O interesse de jogar como ele em final de carreira é grana.
    Rafinha!
    Se liga, vai procurar o teu rumo antes que VC PERCA O RESPEITO QUE AINDA RESTA DA TORCIDA POR VC. Seja qual for a corrente interna que é desfavorável ao teu retorno, é prova que tu não é unanimidade por aqui. Política interna do clube é assunto de ASSOCIADOS e SÓCIO TORCEDOR que, contribuem para manter o clube e pagar os salários de tdos que lá trabalham. Vc foi um ex jogador que trabalhou nessa casa e tdos os compromissos contigo foram honrados e, vc saiu qdo quis.

  • Diretoria está totalmente errada, o Isla e o Mateuzinho não dá conta, a prova disso foi nossa última temporada.
    Nosso time entra apagado em campo, precisamos de jogadores que sejam líderes e motivem o time, o Rafinha fará muita falta, e pior vao jogar contra a gente, a diretoria falou em reforços e até agora nada, aí estão trazendo um caminhão de jogadores para a base, pra que???? Base se faz em casa. Não querem dar espaço aos meninos da base aí vão buscar jogadores fora.

  • Sinto muito Rafinha, você resolveu sair, justificando que foi por questões pessoais (e não por dinheiro) e ainda assim, entendemos e apoiamos o seu ponto de vista. Mas, querer voltar, ganhando o mesmo salário de antes e ainda com o pagamento de luvas e querer nos convencer de novo que “não foi por dinheiro”? Na boa: VAI SE F****! Acaso, R$ 300 mil não resolveriam os seus “problemas financeiros”? Conta outra! Apesar de ser bastante crítico em relação a diretoria, parabéns por não terem feito negócios e amenizado as cagadas que vêm fazendo até agora.

  • Saiu porque quis,é um direito do Flamengo não querer seus serviços!!!!!!!

  • Flamengo certissimo. Se o fla na era bom o suficiente qdo saiu ( como dise : era o melhor p sua carreira ) entao assuma as consequencias de sua decisao. O fla fez o melhor para si. Segue a vida.

  • Rafinha porque voce não reduziu o seu salário para R$ 400,oo e só quer por R$ 650,00 cara toma semanal com 35 anos aindaxquer luvas tá de brincadeira será que o Coxa vai te pagar R$ 650,00 + luvas BAP não 10 ta cerissimo.

  • Rafinha porque voce não reduziu o seu salário para R$ 400,oo e só quer por R$ 650,00 cara toma semanal com 35 anos aindaxquer luvas tá de brincadeira será que o Coxa vai te pagar R$ 650,00 + luvas BAP não 10 ta cerissimo.

  • Rafinha porque voce não reduziu o seu salário para R$ 400,oo e só quer por R$ 650,00 cara toma semanal com 35 anos aindaxquer luvas tá de brincadeira será que o Coxa vai te pagar R$ 650,00 + luvas BAP não 10 ta cerissimo.

  • contratar rafinha, pagando 650.000,00 ao Isla pra virar banco. Só se for louco. Rafinha não é mercenário, joga muito. Mas todo jogador em final de carreira quer rancar ao máximo de dinheiro pra compensar o fim da carreira. É normal. Agora se o fla vendesse o Isla, ai sim pode contratar o Rafinha de olho fechado.

  • Não precisamos dele pra seguirmos vencendo..Ele olhou o seu lado ao sair e o Fla faz o mesmo agora…Vida q segue.Tem q ser racional…

  • Volte para a Europa seu mercenário.

    Quando o Flamengo estava mais precisando, praticamente na lanterna, foi embora procurar seus euros.

    Sou mais o Isla e Matheuzinho

  • O maldito do BAP interferiu na negociação. Esse câncer tem que sair fora do Flamengo. O Rafinha quer voltar.

Comentários não são permitidos.