Apesar de ‘desistência oficial’, Flamengo se mantém aberto para ok de Rafinha nos bastidores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Ana Beatriz Zayat

Neste sábado, logo após a goleada sobre o Resende, a Nação recebeu uma péssima notícia. Isso porque, por meio de uma nota oficial, o Flamengo desistiu da contratação do lateral Rafinha, ídolo recente do clube. Dessa forma, a diretoria do Mais Querido opta por priorizar o orçamento e não quer cometer erros que podem prejudicar o Mengo no futuro. No entanto, conforme apurado pela reportagem do Coluna do Fla, ainda existe um otimismo pelo ‘sim’ do camisa 13.

Vale destacar que, mesmo com a desistência oficial, a proposta do Flamengo ainda está na mesa de Rafinha. Assim, caso resolva declarar seu amor pelo clube, o atleta pode aceitar as tratativas do Mais Querido, que são de 600 mil reais. Contudo, o que trava as conversas é a pedida de luvas do jogador, que dobra o pagamento mensal proposto pelo rubro-negro. Dessa forma, caso não assine com o Fla, o camisa 13 se mantém livre no mercado para negociar com outro time.

Apesar da identificação com o Mais Querido, o lateral deixou claro que seria um problema abaixar suas tratativas caso o Fla não conseguisse oferece-las. Além disso, Rafinha retornou à Europa em circunstâncias duvidosas, fato que diminuiu ainda mais a idolatria da Nação. No entanto, por conta dos títulos recentes e do carisma, o atleta ainda é visto como unanimidade entre torcedores e jornalistas, por ser um jogador muito acima da média para o futebol brasileiro.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Ao todo, Rafinha disputou 46 jogos e distribuiu seis assistências com o Manto Sagrado. Além disso, foi peça fundamental nas conquistas do ‘ano mágico’ de 2019, no qual o Flamengo conquistou três títulos: o Carioca, o Brasileirão e a Copa Libertadores. Já no início de 2020, o camisa 13 também levantou mais três canecos: outro Campeonato Estadual, a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vida que segue, e Rafinha Felicidades ‼️

  • Posso dar uma opinião que a maioria não vai concordar mas que se vc pensar direito faz sentido?

    O Dome só não deu certo no Flamengo pq o Rafinha foi embora. Não sei se vcs lembram mas o jogador era o único que o Dome já tinha trabalhado, fala vários idiomas e podia ter sido um fator positivo na comunicação com os jogadores, além de já conhecer a forma de trabalhar do técnico catalão ( Rafinha poderia ter vendido mais o método de trabalho do treinador com a equipe e nos primeiros sinais de problema certamente o jogador, por ser um líder, poderia ter conversado em particular com o treinador de modo a dar uns toques, moral que nenhum jogador teria).

  • Rafina meu filho se não quer tem quem quer,

  • O Rafinha já é bilionário e abandonou o time.

  • Nação, respeitamos o Rafinha, ele jogou menos de 1 temporada no Flamengo, veio o time da Grécia com uma proposta um pouco melhor que a do Flamengo, passando de 600 mil para 800 mil, e o mesmo se mandou, NÂO FOI POR DINHEIRO.
    no retorno ele exigiu 600 mil de salários e luvas de 600 mil, total pasmem 1,2 milhões por mês, a diretoria ofereceu só o salário, sem luvas, 600 mil por mês, pois já tinha pago luvas quando ele veio na primeira vez, vai pagar luvas de novo, o mesmo não aceitou, NÂO FOI POR DINHEIRO.
    Agora está acusando membros da diretoria de estarem mentindo, querendo estragar o ambiente da Gavéa, disrespeitando sua antiga casa, siceramente:
    V.T.N.C. RAFINHA, SEU MERCENÁRIO.

  • agora deixa ele disputar segunda divisão pelo Curitiba quem mandou ele deixar o flamengo na mão

  • Será que é tão difícil assim entender uma NOTA OFICIAL do flamengo, lá está escrito com
    todas as letras AS TRATATIVAS PARA CONTRATAR RAFINHA ESTÃO ENCERRADAS. Não
    existe NENHUM CONTRATO na mesa do Rafinha com os valores do flamengo pro atleta
    assinar, simplesmente ACABARAM AS NEGOCIAÇÕES, querem porque querem esticar a
    NOVELA.

  • Vem Rafinha, aceita,vem ser feliz, dinheiro vc já tem, mullticampeao
    .

  • Sem comentários.
    Cada um interpreta como quiser.

  • O cara é um baita lateral mas a questão financeira pesa. Já tá rico milionário pra quê tanta ambição? Mas ai pega mais é a parte dos empresários que a medida do ter nunca enche.

  • Fazer o que né????

  • Oque vc não entende é que enxugar o time nunca é um trabalho fácil, os jogadores tem contratos, então a opção e sempre um empréstimo ou venda, mas para jogadores contestados, nunca aparece uma boa proposta, venda valores são abaixo do esperado ou de investimento, e empréstimos sempre tem aqueles times que não conseguem arcar com o salario ou o próprio jogador não querer certo time. Falar da boca pra fora e sempre fácil..

  • Tem muita bucha no elenco, é só enxugar o elenco que dá para contratar . se não fizer, além de perder o jogador vai reforçar os adversários e criar um clima ruim com a torcida e dentro do clube

Comentários não são permitidos.