Ramon assume responsabilidade no Carioca e ganha força em disputa por vaga no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último sábado (06), o Flamengo venceu o Macaé por 2 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento no Carioca. Com duas vitórias em dois jogos, a equipe alternativa do Mengo fez bonito, e dominou o rival ao longo dos 90 minutos. Apesar da grande atuação coletiva, um dos destaques do triunfo foi o lateral Ramon. O camisa 6 confirmou a boa fase, deu uma assistência e acirrou ainda mais a briga pela vaga no profissional.

Vale destacar que a luta pela vaga na lateral-esquerda se restringe, exclusivamente, para o papel de reserva imediato. Por enquanto, Filipe Luís é titular absoluto e peça fundamental no desempenho ofensivo e defensivo do Mais Querido. Dessa forma, Ramon disputa a posição com o experiente Renê, que já está no Flamengo desde 2018. Apesar da rodagem, o jovem possui apoio da Nação, que vê o Garoto do Ninho como superior em diversos aspectos.

CONFIRA OS PRÓXIMOS TRÊS JOGOS DO FLAMENGO NO CARIOCA:

Flamengo x Fluminense – 14/03

Flamengo x Resende – 19/03

Botafogo x Flamengo – 23/03

Vale lembrar que, na temporada passada, Ramon viveu diversos altos e baixos. Após ser figurinha recorrente na equipe de Domènec Torrent, a diretoria do Flamengo decidiu que deveria ‘lapidar’ mais a sua estrela, e o deixou na categoria sub-20. Na base, o lateral cresceu e adquiriu ainda mais poder ofensivo, com grandes passes para gol. Dessa forma, parece ter chegado o momento do camisa 6 que, futuramente, pode substituir Filipe Luis na posição.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Ramon à disposição, o técnico Mauricio Souza deseja encerrar sua passagem com 100% de aproveitamento. Para isso, contudo, a equipe alternativa do Flamengo precisa vencer o Fluminense neste domingo (14), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também