Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

“Se o Governador vetar, a gente vai votar de novo no plenário”: deputado mostra insistência para trocar nome do Maracanã

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 12/03/2021
8 Comentários
Atualização: 12/03/2021
Compartilhar
c

FOTO: REPRODUÇÃO

Na última terça-feira (09), em regime de urgência, deputados da ALERJ (Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro) aprovaram projeto de lei que visa mudar o nome do Maracanã. Com intuito de homenagear Pelé, seria feita a troca de “Jornalista Mário Filho”para “Edson Arantes do nascimento”. A decisão pegou muita gente de surpresa e gerou revolta da opinião pública.

Deputado e presidente da Assembleia, André Ceciliano, do PT, foi o responsável pela proposta. Em contato exclusivo com a reportagem do Coluna do Fla, ele disse entender as críticas e opiniões diversas, mas garantiu que se Mário Filho estivesse vivo não ficaria aborrecido com a mudança de nome. Além disso, o político revelou que caso o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, vete o projeto de lei, ele botará o texto para ser votado novamente no plenário.

– A gente respeita as opiniões diversas, é uma polêmica. Eu acho que para a juventude, a garotada está revivendo a história do jornalista Mário Filho. Eu não tenho dúvida que se o Mário Filho fosse vivo ele não iria ficar aborrecido. Mesmo porque, o estádio de futebol estaria com o nome de um jogador, do maior do planeta, de toda a história.

– Muitas das vezes, o brasileiro não dá valor aos seus, valoriza mais o que vem de fora ou quem é de fora. Está aprovado, vai para o Governador, ele vai ter um prazo para sancionar. Ele pode sancionar ou vetar. Se vetar, a gente vai botar para votar de novo aqui no plenário. Mas veio a inspiração daí, do Pelé ser o maior jogador de futebol de todos os tempos.



Vale destacar que, apesar da mudança de nome no estádio, Jornalista Mário Filho continuará batizando complexo do Maracanã, que inclui o estádio de atletismo Célio de Barros, o parque aquático Júlio Delamare e o ginásio do Maracanãzinho.

ASSISTA À ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

 

Assuntos:coluna do flaColuna do Flamengocoluna do mengãoColuna do MengoflaFlamengoflanoticiasMais queridoMaracanãmario filhoMengãomengonotícias Flanoticias flamengonoticias mengãonoticias mengonovidades flanovidades flamengonovidades mengãonovidades mengoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas flamengoultimas mengãoultimas mengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
8 Comentários
  • Alessandro da silva Rocha disse:
    11/03/2021 às 21:21

    Eu não sei como mais com certeza está levando alguma coisa pó fora não esquece que ele e do pt

    Responder
  • Mesquita disse:
    11/03/2021 às 21:32

    Cadê o povo carioca que não se manifestam um merda de um simples deputado estadual faz tudo isso com o maior patrimônio do futebol brasileiro que está sob a guarda de vocês e vocês ficam calados,se fosse aqui no Ceará esse patife já tinha tomado um corretivo,SRN

    Responder
  • Eduardo Augusto Martins disse:
    11/03/2021 às 22:37

    Esse deputado tem de procurar carrapato no C… dele. Pelé foi um grande jogador, Mas um bosta como homem, renegou a filha e a deixou morrer sem sequer dar um abraço. Homem nojento . Não merece a homenagem nem de campo de pelada.

    Responder
  • Fernandel Walker disse:
    12/03/2021 às 05:57

    O “jabá” dos políticos deve ser muito bom …rs. Aprovar uma aberração dessas “em regime de urgência”, tendo um monte de outras “urgências” a tratar, e insistir na aberração se o governador tiver o bom senso de vetar esse projeto ridículo, é no mínimo MUITO, mas MUITO SUSPEITO. Num estado onde os 5 últimos governadores foram parar em cana ou processados por corrupção, se espera qualquer coisa, principalmente dos “nobres representantes do povo”. Seus canalhas, vcs não enganam mais ninguém! Vão procurar, pra variar, algo produtivo e decente pra fazerem!

    Responder
  • RAPHAEL DA COSTA COELHO disse:
    12/03/2021 às 07:32

    Deputado de merda. Vai trabalhar vagabundo, ao invés de ficar inventando merda!!!!!
    Se tiver estatua, quebramos. Se tiver placa, arrancamos ou pixamos.
    Não queremos o nome deste bosta no nosso estádio. Ninguém gosta dele.
    Vão arrumar merda. Vão ver nossa força.

    Responder
  • Sergio disse:
    12/03/2021 às 09:30

    O Maracanã é da população carioca e nós não aceitamos essa mudança.
    Será que esse deputado (do PT) não tem projetos importantes pra cidade?

    Responder
  • campos disse:
    12/03/2021 às 10:18

    Só podia ser coisa do PT só tem políticos incompetentes, tanta coisa para ser feito em benefício do povo e perdendo tempo com medidas contra a população carioca. Essa atitude já é suficiente para não ser reeleito!

    Responder
  • Mario costa disse:
    12/03/2021 às 23:20

    Esse deputado devia era ser banido da politica com essa cabeça cheia de merda, só podia da nisso mas merda.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jogador do Vasco quer acabar com vantagem do Flamengo em jogo do Brasileirão

6

Lula é reeleito presidente do Brasil e pretende acabar com bets definitivamente

19 26
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Ryan Roberto marca 1° gol pelo Shakhtar Donetsk após saída do Flamengo; veja vídeo

5 6
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Tem vaga? Kaio Jorge, do Cruzeiro, é sincero ao falar sobre atuar no Flamengo

8 10

Ex-Palmeiras admite frustração por não ter sido contratado pelo Flamengo: “Quase deu certo”

14 3
Brasileirão

Arrascaeta convoca torcida do Flamengo para jogo contra o Atlético-MG: “Momento de união”

5 2

Pedro Emanuel enxerga Vasco no mesmo nível que o Flamengo antes de clássico no Brasileirão

2 17
Libertadores

Abel Ferreira provoca Flamengo e manda recado sobre vaga do Palmeiras à final da Libertadores: “Sem asterisco”

2 10

Flamengo pode garantir classificação antecipada para Libertadores 2027

12 3
Comentários Recentes
  1. Fábio em Atacante do Atlético-MG espera Flamengo abalado em jogo do Brasileirão: “Eliminação como essa machuca bastante”

    Bernard , machuca é tomar de 7x1 , machuca é perder título em casa, machuca é tomar de 4 em…

  2. sampietro em A reação do Estudiantes com recurso do Flamengo sobre ‘caso Rojo’ na Libertadores

    Escalaram o jogador porque nem eles acreditavam que poderiam passar. Mas com esse futebolzinho de Jardim que o Flamengo esta…

  3. sampietro em Leila, do Palmeiras, ironiza recurso do Flamengo na Libertadores: “Ridículo”

    Na verdade essa agiota num país de crise financeira , morre de medo de enfrentar o Flamengo. Pois na maioria…

  4. Escolatecnicabrasil Unimontesvigilancia em “Estudiantes não corre risco de perder a vaga na final da Libertadores para o Flamengo”, crava jornalista argentino

    Esforço desnecessário fica feio e mostra o desespero do Flamengo, aí vira piada!

  5. Marcelo em Flamengo realiza 1° treino neste sábado antes de jogo contra Atlético-MG

    O Flamengo foi mal durante o jogo inteiro! Não encontrou soluções para superar a retranca do Estudiantes. Pior ainda foi…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo