“Se o Governador vetar, a gente vai votar de novo no plenário”: deputado mostra insistência para trocar nome do Maracanã

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Na última terça-feira (09), em regime de urgência, deputados da ALERJ (Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro) aprovaram projeto de lei que visa mudar o nome do Maracanã. Com intuito de homenagear Pelé, seria feita a troca de “Jornalista Mário Filho”para “Edson Arantes do nascimento”. A decisão pegou muita gente de surpresa e gerou revolta da opinião pública.

Deputado e presidente da Assembleia, André Ceciliano, do PT, foi o responsável pela proposta. Em contato exclusivo com a reportagem do Coluna do Fla, ele disse entender as críticas e opiniões diversas, mas garantiu que se Mário Filho estivesse vivo não ficaria aborrecido com a mudança de nome. Além disso, o político revelou que caso o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, vete o projeto de lei, ele botará o texto para ser votado novamente no plenário.

A gente respeita as opiniões diversas, é uma polêmica. Eu acho que para a juventude, a garotada está revivendo a história do jornalista Mário Filho. Eu não tenho dúvida que se o Mário Filho fosse vivo ele não iria ficar aborrecido. Mesmo porque, o estádio de futebol estaria com o nome de um jogador, do maior do planeta, de toda a história.

Muitas das vezes, o brasileiro não dá valor aos seus, valoriza mais o que vem de fora ou quem é de fora. Está aprovado, vai para o Governador, ele vai ter um prazo para sancionar. Ele pode sancionar ou vetar. Se vetar, a gente vai botar para votar de novo aqui no plenário. Mas veio a inspiração daí, do Pelé ser o maior jogador de futebol de todos os tempos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Vale destacar que, apesar da mudança de nome no estádio, Jornalista Mário Filho continuará batizando complexo do Maracanã, que inclui o estádio de atletismo Célio de Barros, o parque aquático Júlio Delamare e o ginásio do Maracanãzinho.

ASSISTA À ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse deputado devia era ser banido da politica com essa cabeça cheia de merda, só podia da nisso mas merda.

  • Só podia ser coisa do PT só tem políticos incompetentes, tanta coisa para ser feito em benefício do povo e perdendo tempo com medidas contra a população carioca. Essa atitude já é suficiente para não ser reeleito!

  • O Maracanã é da população carioca e nós não aceitamos essa mudança.
    Será que esse deputado (do PT) não tem projetos importantes pra cidade?

  • Deputado de merda. Vai trabalhar vagabundo, ao invés de ficar inventando merda!!!!!
    Se tiver estatua, quebramos. Se tiver placa, arrancamos ou pixamos.
    Não queremos o nome deste bosta no nosso estádio. Ninguém gosta dele.
    Vão arrumar merda. Vão ver nossa força.

  • O “jabá” dos políticos deve ser muito bom …rs. Aprovar uma aberração dessas “em regime de urgência”, tendo um monte de outras “urgências” a tratar, e insistir na aberração se o governador tiver o bom senso de vetar esse projeto ridículo, é no mínimo MUITO, mas MUITO SUSPEITO. Num estado onde os 5 últimos governadores foram parar em cana ou processados por corrupção, se espera qualquer coisa, principalmente dos “nobres representantes do povo”. Seus canalhas, vcs não enganam mais ninguém! Vão procurar, pra variar, algo produtivo e decente pra fazerem!

  • Esse deputado tem de procurar carrapato no C… dele. Pelé foi um grande jogador, Mas um bosta como homem, renegou a filha e a deixou morrer sem sequer dar um abraço. Homem nojento . Não merece a homenagem nem de campo de pelada.

  • Cadê o povo carioca que não se manifestam um merda de um simples deputado estadual faz tudo isso com o maior patrimônio do futebol brasileiro que está sob a guarda de vocês e vocês ficam calados,se fosse aqui no Ceará esse patife já tinha tomado um corretivo,SRN

  • Eu não sei como mais com certeza está levando alguma coisa pó fora não esquece que ele e do pt

Comentários não são permitidos.