FOTO: REPRODUÇÃO/FLAMENGO
Apesar de ser um dos clubes mais estruturados do Brasil, o Flamengo também sofreu com os impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus. Sem público nos estádios há um ano, o Mais Querido perdeu suas receitas de bilheteria e precisou readequar o orçamento. Sem perspectiva de volta da torcida, o ano de 2021 não será diferente.
O projeto de orçamento para 2021, produzido em agosto do ano passado, previa o retorno do público aos estádios, mas contava com cenário diferente no país. Em visão otimista, a diretoria rubro-negra esperava a população vacinada no início do ano e a volta da Nação ao Maracanã já no mês de Abril. Sem tal possibilidade, o clube tenta readequar as receitas para a temporada e projeta metas ambiciosas na principais competições.
Nesta segunda-feira (29), o vice-presidente financeiro do Flamengo, Rodrigo Tostes, concedeu entrevista ao podcast “Dinheiro em Jogo” e falou sobre as metas do Clube da Gávea. Segundo ele, será necessário um desempenho esportivo semelhante a temporada histórica de 2019 para bater a projeção de orçamento. No mínimo, o Rubro-Negro deve chegar nas semifinais na Libertadores e na Copa do Brasil, além do vice no Brasileirão.
– Se a gente não chegar nessas posições, tem que compensar de outra forma. Se ultrapassar, vem como um “plus” para o orçamento. Aconteceu em 2019, como todo mundo sabe, e no ano de 2020 tivemos algumas frustrações, mas que foram compensadas com outras linhas.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Além da expectativa pelo bom desempenho dentro de campo, a diretoria rubro-negra prevê boa arrecadação com venda de atletas. Somadas as negociações de Yuri César, Lincoln, Thuler e Natan, o Flamengo espera arrecadar cerca de R$ 168 milhões. Vale lembrar que Natan foi emprestado ao Bragantino, com cláusula obrigatória de compra ao fim do contrato, caso o zagueiro complete o número de partidas pré-estabelecido.
Metas ambiciosas?com as eliminações de 2020,e a maneira como conquistou o Brasileirão,por um fio,e a derrota para o Flu e o empate contra o Boa Vista no cariocão 2020,sei não.
A primeira meta ambiciosa seria contratar um treinador e vender alguns jogadores que ganham muito e não dão retorno em campo quando precisam ex: Vitinho,Michael,Leo pereira,João lucas e renê ai sim teria uma meta ambiciosa.