Título brasileiro impulsiona e Flamengo estabelece recorde de interações nas redes sociais

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Após mais uma temporada de títulos, o Flamengo segue fazendo história dentro e fora das quatro linhas. Com a conquista do Campeonato Brasileiro, o oitavo de sua história, o Rubro-Negro estabeleceu recorde de interações nas redes sociais da última semana.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Mais Querido alcançou incríveis 40 milhões de interações entre os dias 24 de fevereiro e 2 de março. De acordo com o “MKTEsportivo”, site de gestão e marketing esportivo e responsável pelos dados divulgados, o Clube da Gávea alcançou o recorde absoluto desde que o ranking foi criado. Os números indicam o crescimento de 239% no total de interações por parte do Fla.

Para destacar o quão “fora da curva” foi o desempenho do Mengo, as 40 milhões de interações no período (sete dias), que culminou com o término do Brasileirão 2020, equivaleram a 54,35% do total de interações somando todos os outros 19 clubes da Série A, que foi de 73,58 milhões.

VEJA O RANKING

 

Foto: Divulgação/MKTEsportivo

No Instagram, por exemplo, o Flamengo superou as 19 equipes na semana: 33,17 milhões x 23,92 milhões. Já no Facebook e no Twitter, o atual campeão brasileiro não conseguiu a maioria absoluta, mas também apresentou números expressivos em comparação com a soma dos outros times: 3,23 milhões x 5,6 milhões (no Facebook) e 3,59 milhões x 4,05 milhões (no Twitter).

Se levarmos em conta somente a disputa direta do título do Campeonato Brasileiro, a marca esmagadora dos rubro-negros surpreende ainda mais. Isso porque, o Internacional, principal rival do Mais Querido na briga pelo caneco, estabeleceu apenas a sexta melhor marca no ranking do “MKTEsportivo”, durante o período. O vice-campeão nacional somou ao todo 2,69 milhões de interações nas redes sociais.

Veja também