Vice-presidente revela nova logo e site exclusivo das Embaixadas e Consulados; veja

Compartilhe com os amigos

IMAGEM: REPRODUÇÃO/FLATV

Por Tulio Rodrigues

O Vice-presidente de Embaixadas e Consulados, Maurício Gomes de Mattos, apresentou neste sábado (20), em entrevista na FlaTV, o canal oficial do Flamengo no Youtube, a nova logo e o site exclusivo do projeto. A logo ganhou o globo terrestre, que representa o mundo, a data de fundação do projeto, ocorrido em 2008 e a bandeira do oficial. A reportagem do Coluna do Fla já havia noticiado as novidades quinta-feira (18).


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Nós mudamos a nossa logo. A logo hoje vem com o retrato do mundo, a nossa bandeira e colocamos a data de quando iniciou o projeto de Embaixadas e Consulados. Isso é para fincar cada vez mais o Flamengo no mundo. Esse é o objetivo, essa é a mensagem que a logo vai passar —, revelou Maurício.

O programa ganhou também um site exclusivo. Através do endereço: embaixadaseconsulados.com.br/flamengo/, é possível encontrar além da nova logo, todas as informações do projeto, notícias, novidades, locais para assistir aos jogos e cadastro para formação de um consulado.

Nós preparamos um site para atender o torcedor para saber como se pode criar um novo consulado para virar uma embaixada. Isso tudo vai estar no nosso site. E mais do que isso, nós vamos poder interagir com nossos embaixadores, nossos cônsules, vai poder ver onde poderá estar assistindo ao jogo do Flamengo, isso vai facilitar e muito.

— Vamos mostrar no site o dia a dia das Embaixadas, as festas das Embaixadas, calendário das Embaixadas. O site hoje está numa condição muito boa para a torcida do Flamengo —, finalizou Maurício à FlaTV sobre o site.

Novo site das Embaixadas e Consulados

O QUE É O PROJETO DE EMBAIXADAS E CONSULADOS:

O projeto, inicialmente chamado de “Embaixadas da Nação Rubro-Negra”, foi fundado no dia 24 de abril de 2008, na gestão Márcio Braga.

As embaixadas Fla-Brusque, Fla-Lages, Fla-Sampa, Fla-BH e Fla-Paraná foram as primeiras a serem oficializadas no programa, em evento realizado no Maracanã. O clube criou o encontro das Embaixadas, que ocorria sempre no aniversário do Flamengo e passou também a incentivar que os membros, torcedores comuns, virassem sócios da categoria Off-Rio. Além de dar poder a frequentar a sede da Gávea 30 vezes durante o ano, também dá o direito de votar para presidente.

No fim de 2009, já eram 34 embaixadas e mais 100 candidatas a fazerem parte. Na gestão de Patrícia Amorim, entre os anos de 2010 e 2012, o projeto foi tocado por Mauro Chaves e Rodrigo Saboia, mas sem muito protagonismo. Foi somente no ano de 2016, início da segunda gestão de Eduardo Bandeira de Mello, que houve uma revolução. Vice-presidente geral na época, Maurício Gomes de Mattos abraçou o programa e o reformulou por inteiro. Em evento, anunciou que também seria criado os consulados e todos teriam um mínimo para fazer com que seus membros se tornassem sócios-torcedores, realizassem ações sociais e até mesmo indicação de atletas para as categorias de base do Flamengo. A partir dali seria chamado de “Embaixadas e Consulados da Nação”.

Maurício contratou um coordenador para tocar o projeto, Eduardo Barbosa, que toca o programa até hoje junto com outros funcionários. Centenas de embaixadas e até as do exterior, que sempre tiveram dificuldades de serem “oficiais” por conta de cadastros e burocracias, foram oficializadas. Hoje já são em torno de 420 espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Só a Fla-Campos, localizada no Norte do estado do Rio de Janeiro, já cadastrou em torno de 700 sócios-torcedores.

Em 2019, já com Rodolfo Landim como presidente, foi criada a vice-presidência exclusiva, que tem como competência, segundo o estatuto: “promover todas as atividades e práticas relacionadas aos consulados e embaixadas do Flamengo, criadas fora da região metropolitana do Rio de Janeiro, sem prejuízo das já criadas, com o objetivo de aprimorar o relacionamento e a comunicação do Clube com essas entidades”. A pasta conta também com um centro de custo e funcionários que são os braços a tocar um projeto gigantesco, mas que abrange torcedores de todos os rincões do Brasil e do mundo.

— Esse projeto é todo das Embaixadas e Consulados. O Flamengo não tem custo nos pré-jogos, na captação de jovens atletas. Fizemos peneiras pelo Brasil com tudo custeado pelas Embaixadas. É um projeto de amor pelo Flamengo. –, explicou Maurício.

CONFIRA O VÍDEO COMPLETO NA FLA TV:

Compartilhe com os amigos

Veja também