Vida e carreira: Zico estrelará história em quadrinhos sobre sua trajetória

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Na última quarta-feira (03), Zico, maior ídolo da história do Flamengo, completou 68 anos de idade. Como presente, o Galinho de Quintino terá sua história de vida contada em quadrinhos pela editora “Ultimato do Bacon”.

Com passagens marcantes por Flamengo, Udinese (Itália) e Kashima Antlers (Japão), além de também ter feito história na Seleção Brasileira, o Galinho será a estrela de Zico – 50 anos de futebol (em quadrinhos)“. O livro, com roteiro e arte de Flávio Soares, terá formato 17 x 25 cm, 56 páginas coloridas e capa cartonada.

Em síntese, o projeto foi feito para comemorar os 50 anos de carreira do Rei Rubro-Negro, iniciada em 29 de julho de 1971, aos 18 anos, pelo Clube da Gávea, além do fatídico título mundial do Mengo de 1981, que completa 40 anos em 2021. O objetivo é ilustrar não só os momentos mais marcantes de Zico nos gramados, bem como trazer os bastidores no vestiário e preleções antes dos jogos.

O que transforma um atleta em um ídolo? É o carinho da família, a parceira dos amigos, a força da torcida? São as dificuldades que ele supera, são os treinos pesados ou a garra de não desistir e todas aquelas coisas que acabam não sendo notícia nos jornais?  Queremos mostrar a emoção da taça sendo erguida, mas também cada um desses detalhes que estão na memória do Zico e que são parte importantíssima da história dele -, disse Alexandre Baptista, editor da “Ultimato do Bacon”.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Por certo, o lançamento do livro está previsto para o dia 18 de novembro de 2021, na Loja do Zico. Todos os detalhes em relação a pré-venda da história em quadrinhos estarão disponíveis no site da editora.

Compartilhe com os amigos

Veja também