FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Há exatos três anos, no dia 14 de março de 2018, brilhava a estrela de Vinícius Jr em sua estreia na Libertadores da América. Com 17 anos à época, a joia da base do Flamengo precisou de apenas 21 minutos em campo para virar o jogo contra o Emelec e levar o Rubro-Negro à primeira vitória na competição.
Sempre muito ativo em suas redes sociais, o jovem Vinícius Júnior relembrou o marco em sua trajetória profissional e celebrou o momento com alguns corações rubro-negros.
Estreia na liberta com ✌? gols e vitória! ?❤️?❤️ https://t.co/eofh8Vdlbh
— Vini Jr. (@vinijr) March 14, 2021
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
RELEMBRE
A partida contra o Emelec, em Guayaquil, no Equador, era a terceira do Flamengo na Libertadores de 2018. No entanto, o clube ainda não tinha vencido e vinha de um empate em casa com o River Plate.
O primeiro tempo foi polêmico e logo aos seis minutos, o Flamengo reclamou de um pênalti claríssimo – e ignorado por Mario Diaz de Vivar, árbitro da partida. Depois disso, apesar de criar bastante oportunidades, o time comandado por Carpegiani não trouxe muita emoção aos torcedores.
No início da segunda etapa, Angulo recebeu livre e abriu o placar para os donos da casa. A angústia rubro-negra, porém, só perdurou por 13 minutos. Vinícius Jr entrou aos 21′ e aos 32′ recebeu a bola de Lucas Paquetá, deixou três adversários para trás, e soltou uma bomba para empatar o jogo.
O golaço, no entanto, era só um dos grandes feitos do craque naquela noite. Aos 39′, o atacante tabelou com a experiência de Diego Ribas e, com uma bola no ângulo direito, virou o jogo no Equador. Além disso, quem não lembra da comemoração com o óculos escuro?