Acordo com Amazon renderá pouco mais de R$ 1 milhão aos cofres do Flamengo

Compartilhe com os amigos

O patrocínio pontual firmado com a Amazon Prime Vídeo renderá cerca de R$ 1,3 milhão aos cofres do Flamengo. Além disso, algumas ações são planejadas entre os perfis oficiais para decisão da Supercopa do Brasil deste domingo (11), em Brasília. Para data, o clube carioca organiza, também, um leilão de camisas autografadas e utilizadas por atletas para o combate à fome.

O nome da Amazon Prime Vídeo será estampado na parte traseira do uniforme rubro-negro durante os 90 minutos da decisão. Na última sexta-feira (09), imagens do Manto Sagrado começaram a circular nas redes sociais.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!



Não é a primeira vez que Flamengo e Amazon fecharam uma parceira pontual. Na estreia da série The Boys, produzida pela plataforma, Éverton Ribeiro e Diego Ribas estiveram envolvidos no projeto de divulgação. As partes chegaram a conversar sobre um patrocínio em definitivo, mas sem sucesso.

Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (11), em jogo único, pelo título da Supercopa do Brasil. Se triunfar, o Rubro-Negro pode fazer história e se tornar o único clube bicampeão do torneio. A partida está marcada para às 11h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Considerando- se que o patrocínio da Amazon é por uma partida apenas, o valor a ser pago é excelente. Mas, o principal dessa parceria é o CR Flamengo manter-se próximo a uma das plataformas mais bem sucedidas em transmitir conteúdo por streaming. Mesmo que os saudosistas resistam em reconhecer, o futuro das transmissões esportivas é o streaming. Aquele modelo antigo em que uma grande emissora de TV detém o monopólio sobre todos os jogos de um clube em uma competição, determinando horários e dias de jogos de acordo com sua grade de programação é tão ultrapassado como esperar que os grandes sucessos do cinema saíam em fitas VHS para serem assistidos em um antigo videocassete 6 cabeças. O CR Flamengo buscou o parceiro certo. Em 2024, acaba o contrato do clube com a rede Globo de Televisão no Brasileirão. É a hora de buscar parceiros em várias mídias , como a gigante Amazon, que vão proporcionar ao clube mais popular do Brasil cotas de transmissão compatíveis com sua audiência. Não dá para o Flamengo aceitar o antigo modelo de contrato com a Globo do Cariocão, em que o clube recebia os mesmos valores dos ex-clubes grandes do Rio de Janeiro, mesmo que sua audiência correspondesse a 60 % de toda a audiência da competição. Era um absurdo.

Comentários não são permitidos.